Alguém ajuda pf (restauração logo do violão)

    Autor Mensagem
    gabrielrm0
    Membro Novato
    # 26/mai/21 13:30


    Galera ja tive outros violões taylor, e é a primeira vez que me acontece isso. A logo 'Taylor' foi "machucada" pelo capotraste -> foto logohttps://ibb.co/L6NDNWQ

    alguém sabe como restaurar ela? já contatei 2 luthiers aqui na minha cidade mas ambos disseram que não fazem esse serviço.

    alguém pode me ajudar pf? doí na alma ver a logo assim kkk

    ejames
    Membro Novato
    # 26/mai/21 16:00
    · votar


    Consegue identificar de qual material o decal é feito? Alguns logos do tipo waterslide não se dão muito bem quando em contato com alguns materiais, dentre eles alguns tipos de borracha - pode ter sido isso que arrancou parte do decal. Se for o caso, acredito que não tem como "restaurar" esse daí. A solução seria lixar, refazer o acabamento do headstock e colar um novo.

    Já se for algo plotado talvez exista alguma solução menos invasiva, mas não faço ideia de qual. Tente entrar em contato com a Taylor para alguma indicação.

    sidguitar1
    Veterano
    # 26/mai/21 19:39
    · votar


    fico de cara com marcas como taylor colocarem um decalque de ma qualidade ,eu deixaria assim,mas se vc fizer questao da logo acho q esquema e remover(da pra ver q sai facil,as letras tao todas tortas pra cima so da pressao do capo) e colocar esse q vou passar o link,39 reais,se colocar o capo novamente e provavel q estrague a logo,outra solucao e mandar um luthier pintar ja q e um taylor,abracao
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1533547735-decalque-violo-tayl or-_JM?searchVariation=56599052112#searchVariation=56599052112&positio n=10&search_layout=grid&type=item&tracking_id=04d95474-709b-4021-880c- 44d106e41a5b

    sidguitar1
    Veterano
    # 26/mai/21 19:44
    · votar


    so pra completar,vi depois q nao prestam esse servico,vc pode mandar em uma grafica fazer o decalque negativo com a logo,so pegar a logo na net e passar as medidas pra grafica,ai leva em qualquer latoeiro(aqui no parana e assim q chamam hehe, uma oficina de pintura de carros) tira as tarraxar e pede pra pintar e dar acabamento,pode pintar com P.U, alguma tinta automotiva q vai ter muito mais durabilidade,abracao

    Luiz Almeida
    Veterano
    # 27/mai/21 17:05
    · votar


    Cara, eu não mexeria em nada! Vai tirar a originalidade do instrumento. Minha opinião.

    gabrielrm0
    Membro Novato
    # 27/mai/21 17:43
    · votar


    Obrigado gente pelas dicas, vou ver oq faço!

    gabrielrm0
    Membro Novato
    # 27/mai/21 17:46
    · votar


    Consegue identificar de qual material o decal é feito?
    Não sei dizer qual, só sei que parece sair bem fácil, com a unha mesmo sinto q da pra remover

    JJJ
    Veterano
    # 28/mai/21 10:06 · Editado por: JJJ
    · votar


    parece sair bem fácil, com a unha mesmo

    Eita... Imaginei que um violão Taylor teria um acabamento mais resistente que isso... é Taylor mesmo ou é fake?

    Enfim... se é tão fino assim, não dá pra usar um pincelzinho e uma tinta branca, pra refazer o que falta? Se você não tiver jeito pra coisa, talvez conheça alguém que lide com pintura... não parece ser muito difícil "pintar" o que falta (desde que a pessoa saiba fazer).

    Delson
    Veterano
    # 28/mai/21 11:14 · Editado por: Delson
    · votar


    É só dar um jeito de chegar a parte do "a", o "L" e o "y" pra baixo. A parte que parece mais um "u", daí ela emenda com a perninha do "y". Se o decalque deslocou, então ele pode voltar pro lugar.

    gabrielrm0
    Membro Novato
    # 31/mai/21 19:09
    · votar


    é Taylor mesmo ou é fake? É original, é um Taylor GS Mini Koa Plus, comprei nos EUA. fiquei decepcionado com a qualidade desse decal :( Acredito que n da pra pintar por cima não, acho que ficaria estranho...


    Se o decalque deslocou, então ele pode voltar pro lugar.

    entãoo, ele deu uma estragadinha, acho que se eu tentar mexer vou estragar mais

    gabrielrm0
    Membro Novato
    # 31/mai/21 19:11
    · votar


    e colocar esse q vou passar o link,39 reais acho que vou fazer isso mesmo, é o jeito

    sidguitar1
    Veterano
    # 01/jun/21 02:13
    · votar


    gabrielrm0
    conheco uma galera q mexe com instrumentos q usam esses ai do ml, geralmente se querem q dure mais envernizam depois de aplicar o decalque,o adesivo negativo e pintura e a solucao melhor, pelo menos uma solucao de baixo custo vc ja tem ,abracao

    Ningen
    Veterano
    # 01/jun/21 04:41
    · votar


    Caramba.. nunca mais coloco capo no headstock do meu. É outra série mas me assustei agora.

    Delson
    Veterano
    # 01/jun/21 11:42
    · votar


    Capotraste é invenção do demonho

    gabrielrm0
    Membro Novato
    # quarta às 23:35
    · votar


    Alguém sabe as medidas do decal do Taylor GS MINI? é igual aos violões de tamanho tradicional? não consigo encontrar na internet as medidas...

    ejames
    Membro Novato
    # quinta às 00:51 · Editado por: ejames
    · votar


    gabrielrm0
    Alguém sabe as medidas do decal do Taylor GS MINI? é igual aos violões de tamanho tradicional? não consigo encontrar na internet as medidas...

    Não dá para medir usando o que tá no violão mesmo? Todas as extremidades parecem conservadas.

    Chegou a entrar em contato com a Taylor sobre o problema? Provavelmente você não é o único que já passou por isso, então eles devem ter ao menos algum tipo de orientação sobre como lidar.

    gabrielrm0
    Membro Novato
    # ontem às 11:48
    · votar


    Não dá para medir usando o que tá no violão mesmo?
    eu acabei fazendo isso, mas pra ter a certeza que medi da forma correta vim perguntar...


    Chegou a entrar em contato com a Taylor sobre o problema?
    vou fazer isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ajuda pf (restauração logo do violão)