Louvores na igreja apenas um instrumentista!

    Autor Mensagem
    juliomaxter
    Membro Novato
    # mai/21


    Toco violão básico para os louvores mas gostaria de incrementar o som melhor, será que uma guitarra com reverb e um pouco de delay soaria melhor nos louvores? levando em conta que é somente um instrumento ou o violão ou a guitarra , portanto qual ficaria melhor?

    ejames
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Depende, cara. Perguntar isso aqui no fórum assim, sem dar nenhuma informação a mais, nenhum exemplo, é o mesmo que eu te perguntar se meu almoço ficaria melhor se eu colocasse mais sal: impossível você responder.

    Grava alguma coisa, explica melhor qual tua intenção que aí talvez dê para indicar algo.

    com reverb e um pouco de delay
    Tem que tomar bastante cuidado com isso. Igrejas não costumam ter uma acústica muito boa, se botar ambiência demais embola tudo e vira uma bagunça.

    juliomaxter
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Depende, cara.
    Grato por responder, realmente não há acústica boa no local, mas temos mesa boa caixas... minha dúvida é se uma guitarra com pouco efeito ficaria melhor do que o violão fazendo a mesma função , ou seja tocar os acordes normais do violão direto na guitarra.

    ejames
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    juliomaxter
    Mas o que são "os acordes normais do violão"? Você diz os acordes abertos no início do braço?

    Delay e reverb você pode adicionar no próprio violão. Se é para tocar igual, não vejo sentido trocar pela guitarra, que tende a soar mais "magra" que o violão quando tocada sozinha fazendo apenas acordes abertos.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/21
    · votar


    juliomaxter

    Acho que o violão seria mais apropriado pra criar um clima legal.

    Utilize acordes com 9a nas cadências. As 9as trazem uma atmosfera mais agradável aos ouvidos. Um efeito chorus com reverb pode deixar mais bonito.

    Contudo, tudo vai depender mais da sua execução do que os efeitos em si.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    juliomaxter Tenta fazer o q se sentir mais confortavel. Só guitarra tbm fica bom se usar uma dose de chorus e tals. Eu já fiz varias vezes d estar tocando sozinho, e só ir fazendo alguma sequencia e uns solos juntos, e pra isso ficar bem legal c puder usar um pedal de loop q ai da uma boa base e dar pra solar junto. Mas vai da sua pegada, pq esses dias cheguei a ficar fazendo o louvor no baixo e só eu tocando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Louvores na igreja apenas um instrumentista!