A teoria musical ajuda o ser humano a tornar-se um bom instrumentista?

    Autor Mensagem
    Alexandre Sousa da Silva
    Veterano
    # jan/05


    ...oooO..............
    ..( ).....Oooo....
    ...\ (.....( )... Nesse sentido coloco os pés no chão...
    ....\_)......) /....
    .............(_/.....

    Será q se Jorgem Ben Jor tvesse se martirizada para aprder teoria... seria 1 músico como eh hj???!!!

    ... e Ivan Lins???

    ...e Luiz Gonzaga???

    ... e tantus otros???

    alexandre.rt@ig.com.br

    Al Majíd
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A teoria musical só tem a acrescentar. Não é um quesito obrigatório para que um músico seja um bom instrumentista, pois há músicos que se norteiam única e exclusivamente pelo seu ouvido. Como houve músicos que sabiam demais da Teoria e eram péssimos na hora da "prática". Mas se o cara só de ouvido já é um bom instrumentista, logicamente terá muito mais conforto e facilidade para interpretar algo, se o mesmo aprender a teoria. Conseguirá resultados do instrumento até então não esperados e não conhecidos.

    Amplexos

    Zedin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho q a teoria pode ajudar pra quem acha q ela pode ajudar, o que não eh o meu caso. Só sei bem as notas musicais, nada teórico nem técnico e tento me virar assim.

    overtures shiva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Estudo a teoria pra caramba mas naum vivo pra ela , acho que o instinto a criatividade e o feeling tbm ajudam .

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Puxa, ia comentar sobre o assunto, mas os colegas já falaram tudo. Então não adianta ficar repetindo...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Todos eles têm teoria... nem que seja a sua teoria... mas todos têm!

    Al Majíd
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A Teoria é um instrumento. Cada um usa esse instrumento de acordo com a sua musicalidade, seu feeling, seu instinto, como o overtures shiva disse. Mas não há dúvida de que ela ajuda e bastante. Eu não conseguiria tocar peças clássicas no violão, se não tivesse estudado teoria musical. Peças muitas vezes complexas até. Se eu tivesse que tirá-las de ouvido, já teria desistido há muito tempo.

    spy2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    só soma amigo...

    ;)

    eduardoviquinha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A teoria ajuda a agilizar o aprendizado prático, em tudo.

    Random_Rampager
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sim, sempre ajuda. E mesmo que em alguns casos a teoria não ajude tanto, no mínimo não vai atrapalhar em nada :)

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A teoria ajuda sim, inclusive o Hermeto Pascoal só foi aprender teoria depois dos 40, mas ele já sabia tudo instintivamente. Agora, se um gênio desse teve interesse em aprender, então isso quer dizer que a teoria sempre nos acrescenta algo!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Anitaaa
    Ja te respondi em um tópico. Pare de ficar ressuscitando os outros por favor, leia as regras. Estude ao invés de ficar coveirando, que você ganha mais!

    AFSVilela
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Anitaaa
    Ja te respondi em um tópico. Pare de ficar ressuscitando os outros por favor, leia as regras. Estude ao invés de ficar coveirando, que você ganha mais!


    What?!

    johnnyalves
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AFSVilela

    para que esse What?

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeandroP
    Todos eles têm teoria... nem que seja a sua teoria... mas todos têm!

    E muitas vezes essa teoria é melhor que a própria teoria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A teoria musical ajuda o ser humano a tornar-se um bom instrumentista?