Dedos 'errando' as cordas

    Autor Mensagem
    Oding
    Veterano
    # mai/21


    Oi gente, estou com um problema e queria saber se acontece com vcs tbm ou se apenas preciso treinar mais.

    Quando você toca o violão, na mão que monta os acordes, os dedos ficam com marquinhas nos dedo, meio que um espaço 'afundado' onde elas se encaixam, isso é perfeito, por que assim as cordas se encaixam perfeitamente em nosssos dedos.

    Porém, algumas vezes, apesar do dedo acertar a corda, a corda não fica dentro dessa marquinha e aí perdemos um pouco o domínio sobre o instrumento. Isso me incomoda por que sinto que posso me enroscar na música a qualquer momento.

    Isso acontece com vocês também? É normal acontecer, ou é preciso mais treino para impedir isso e ter mais domínio sobre o instrumento?

    Agradeço a ajuda desde já! :)

    makumbator
    Moderador
    # mai/21
    · votar


    Oding

    Faz quanto tempo que você estuda o instrumento? Essa informação é importante para sabermos se você é um iniciante ou não.

    Oding
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: Oding
    · votar


    makumbator

    Há uns três meses mais ou menos

    Djrafahh
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Oding
    Treina quanto tempo por dia?
    Esta parecendo somente falta de treino e insegurança. O frio na barriga as vezes nos faz errar coisas que estamos acostumados a não errar.

    Delson
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    A corda não precisa ficar o tempo todo nessa marquinha. É até desejável que a corda pegue em outras áreas do dedo pra ajudar a criar os calos. E esses calos só aparecem com o tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos 'errando' as cordas