Ruído ao correr os dedos pelas cordas do violão

    Autor Mensagem
    rimaco
    Veterano
    # jan/04


    Não sou violonista, mas aprecio muito ouvir um violão bem tocado.

    O que me surpreende é ver que muitos profissionais (alguns até de renome) provocam um chiado ao correrem os dedos pelas cordas para mudar o acorde.

    É um ruído alheio às notas do violão e que deveria ser evitado por todos.

    O que vocês acham?

    HignocliuS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Isso é normal, não tem como fugir.

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ateh randy rhoads faz(ia) isso

    num tem jeito e eu ateh acho da horinha (mas sem exageros)

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    crowley666
    concordo,acho dahora o barulhinho

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ehh cara ehh bem dificil escapar dessa, ainda mais se as cordas estão novas (geralmente as dos proficionais estao), qnd o teu dedo ta mais suado (mais oleosidade) o barulho ate diminui, mas ae fode a corda toda...

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rimaco

    isso na minha opinião dexa a música dahora, mas também não tem como evitar...

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rimaco
    Isso acontece cara, e dependendo da música, eu acho até legal.

    gabert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É amigo, se você toca Sax, escuta o sujeito assoprando em determinados momentos, se toca piano, também ouve o martelo, se toca violão, escuta os dedos sobre as cordas, todo o instrumento tem sua particularidade sonora. Não há nada errado com isso.

    Marcelão
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    realmente desse barulhinho ninguem escapa, naum saum os caras q fazem o barulhinho, mas o barulhinho é feito por causa das cordas, e como já disseram c as cordas estaum novas ae q faz barulho mesmo

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dah p/ escapar sim, tirando os dedos das corda totalmente na mudança de acordes. porém, ninguem faz isso, principalmente quando falamos em pestanas de 1/2 tom. tipo G F#. Fica meio impossivél isso ocorrer quando trocamos de E para A (sem pestana).

    eh isso.

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dá pra escapar desse ruido usando cordas "Chrones" cordas usadas em Jazz, são lisas e não provocam aquele ruido,..........mas cá pra nós, aquele barulho é da hora né não?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído ao correr os dedos pelas cordas do violão