Qualquer professor de violão vai me ajudar a chegar no meu Objetivo?

    Autor Mensagem
    ODecorador
    Membro Novato
    # nov/20


    Pessoal. Comprei um violão á alguns meses. Tentei começar sozinho mas tenho muita dificuldade por que as músicas e o gênero que eu quero tocar não tem tantas vídeo aulas. Basicamente as músicas que gostaria de tocar são músicas de Rap Acustico.

    Enfim, vou atrás de um professor pois tentei começar sozinho mas a falta de tutoriais para eu "Startar" são poucas. E não sei como chegar no meu objetivo partindo do nível iniciante, mas na minha cidade não tem tanta opção de professores, mesmo sendo uma Capital. Mas será que qualquer professor pode me ajudar a chegar no nível que eu quero chegar? Meu objetivo é conseguir criar arranjos e aprender a tocar músicas sozinho somente vendo vídeos de outras pessoas tocando. Lembrando que quero tocar Rap/Pop Acústico.

    Quando eu for procurar um professor devo deixar Claro o meu estilo de música e meu objetivo?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    ODecorador

    Quando eu for procurar um professor devo deixar Claro o meu estilo de música e meu objetivo?

    Sim

    Meu objetivo é conseguir criar arranjos e aprender a tocar músicas sozinho somente vendo vídeos de outras pessoas tocando. Lembrando que quero tocar Rap/Pop Acústico.

    Veja, isso pode ser tão simples ou tão complexo quanto o autor (você) quiser.
    Vou dar um exemplo de arranjo simples.

    Toca ai: Dó, ré e Mi. Tudo com quinta. Em cima disso vc consegue cantar Mun Ra do Sabotage. Daí vc pode considerar a tonalidade como do maior, tocando do maior, Re menor e mi menor, e já dá um som mais cheio.
    Se quiser complicar mais, dá pra ir fazendo o baixo sem ser m na tônica com o dedão e ir solando em cima, ou fazendo os acordes com ornamentos.

    A fita é que vc precisa aprender como funciona música e como tocar o instrumento, com isso, vc pode aplicar os conceitos no gênero que quiser.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Fala aí meia dúzia de músicas que vc quer aprender a tocar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qualquer professor de violão vai me ajudar a chegar no meu Objetivo?