meu professor enche meu saco por causa da minha batida.

    Autor Mensagem
    pillapilla
    Veterano
    # jun/06


    Fala povo, tocava guitarra, e agora fui fazer umas aulinhas de violão popular...

    bom... primeiro o professor nao queria que eu ficasse com o dedao dando a volta no braço (tipo jimi hendrix)... até o dia que eu falei que nao ia mudar, ai ele parou de me encher....

    agora, o cara fala que a minah batida é errada, que eu subo (mão-direita) com o polegar, e nao com os dedos....

    afinal.... to errado mesmo?

    2R-Rafael
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu subo com os dedos...mas porque eu aprendi assim...

    mas acho que não tem nada errado de subri com o dedao

    seu professor que é chato mesmo aihaiauhaiuh

    be yourself
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tambem subo com os dedos...Subir com o dedão é meio estranho O.o

    Mas faz como tu quiser e for mais facil pra voce :)

    _K1RK_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pillapilla

    arruma outro professor... se ele fosse professor msm saberia q naum há jeito certo d c tocar

    Neural Overload
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Que professor mais meia boca hein meu, se fosse um de violão classico não ia fica querendo passar os vicios dele pra você

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pillapilla
    Cara, se soar bem e não te atrapalhar, continua assim. Não existe o "certo" e o "errado" em relação ao jeito de se tocar. Eu subo com os dedos e de vez em quando desco com eles tb.
    Abraços

    Magueco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nada a ver, também subo com o dedão, e som dá na mesma. Porém, o fato de seu dedão da mão esquerda ficar aparecendo atrás do braço, não é questão de estar errado, mas pode t limitar em algumas coisas como velocidade em fazer as notas, pois ao deslisar o dedo pelo braço vc perde tempo e, pelo menos no meu caso, quando faço o E/G#, a corda E fica abafada, a palma da minha mão abafa

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho que você poderia tentar fazer o que seu professor diz, pois as vezes é um jeito mais prático que você tem pra fazer o que você já faz. Se não se acostumar/gostar, paciência.
    E eu chamaria a atenção por causa do dedão da mão esquerda também.

    CaimDark
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rapaz, parece que seu professor tem formação clássica, pelas coisas que ele fica cobrando. E como você veio da guitarra, vai ter muita coisa "errada" pra ele conseguir. Se for isso, converse com ele sobre o que você quer, e deixe claro que você quer aprender violão POPULAR mesmo, não ficar com essa neura de dedão, polegar, o diabo a quatro.

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pillapilla
    bom... primeiro o professor nao queria que eu ficasse com o dedao dando a volta no braço (tipo jimi hendrix)... agora, o cara fala que a minah batida é errada, que eu subo (mão-direita) com o polegar, e nao com os dedos.... afinal.... to errado mesmo?

    ESTÁ!!!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    CaimDark
    Magueco
    Guitar_Luppi

    Na boa... esse lance do dedão atrás do braço, no começo, é um porre. Mas quando se vai tocar bossa-nova, quem não souber ficar com o dedão escondido, vai se f*der todo pra fazer acordes loucos como A/C#, C7/9-, G#11/13, e até mesmo o simples Bb7+.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pillapilla

    Meu, realmente não existe um jeito certo de se fazer e um errado. Existe um mais prático e que se adequa melhor a você. Faço das palavras de Guitar_Luppi e dos colegas as minhas.

    Porém, se depois de você disser isso tudo e mostrar a ele realmente como é o seu jeito e que não o mudaria por ele, tente fazer de outros sabores.

    Não diz o slogan que são Mil maneiras diferentes de fazer? Portanto, Invente a sua!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Guitar_Luppi

    Vou concordar: jeito certo e errado não é bem plausivel de ser esse o termo.

    Existe o jeito amador de tocar e o jeito PROFISSIONAL.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Lamento pessoal, mas acontece que existe sim jeito certo de tocar(apenas um), e milhares de jeitos errados. Mas no final das contas quem decide se quer aprender mesmo ou apenas enganar é o aluno.

    JR_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    qd eu tava comecando a estudar violao eu subia com o polegar, n vejo nada de errado, vc toca do jeito que quiser, a mao eh sua.

    kbza
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pillapilla
    afinal.... to errado mesmo?

    cara, ai depende, vc esta realmente querendo aprender a tocar o instrumento ou não? seu professor tem muito mais base que vc, e como é vc que esta tendo aula e não ele, vc é quem deveria se propor a mudar e não ele. Além do mais, se vc aprender da meneira que ele te ensinou e ainda achar que te prejudica, pode tocar de outro jeito.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
    · votar


    Eu subo com o polegar e uma leve batida com os dedos, quase insignificante, na decida é só dedos, mas minha unha é grande, pois toco classico tambem, isso interfere no som.

    minha batida fica praticamente toda nas unhas.

    Meu professor nunca disse nada, e já gravei pra me ouvi tocando essas batidas e ficou legal, pra mim ta ótimo.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ilzo fuzaro

    Então diga o jeito certo que eu quero aprender, filho!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Bom.... uma coisa é tocar guitarra , onde vc mal chega perto das cordas e ela já está gritando aquele som irritante nos ouvidos, outra é tocar bem um VIOLÃO, que requer muito mais técnica apurada e aperfeiçoamento constante. Por isso vi muita gente que sabe tocar guitarra muito bem não conseguir fazer um A/C# num violão: porque enfia a porra do polegar aonde não deve, faz e executa a leitura ritmica de forma equivocada e tosca, principalmente porque se viciou em guitarra (instrumento que, segundo o Balbino Jr., até um macaco bem treinado consegue tocar).

    ilzo fuzaro
    acontece que existe sim jeito certo de tocar(apenas um), e milhares de jeitos errados. Mas no final das contas quem decide se quer aprender mesmo ou apenas enganar é o aluno

    Concordo em Genero, N° e Grau contigo.

    Richard Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guitarra (instrumento que, segundo o Balbino Jr., até um macaco bem treinado consegue tocar).

    q afirmação ridicula...

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nenhum instrumento é ridiculo, ou tão fácil de se tocar que até um macaco bem treinado o faz.
    Tocar guitarra mal é fácil, tocar violão mal é muito mais, e isso se aplica para QUALQUER instrumento. O que mais tem porai é gente que acha que toca violão e faz horrores com o instrumento.
    Gostaria de ver um macaco bem treinado fazer o que guitarristas BONS fazem, ou pelo menos 1/8 disso. Não entendo nada de guitarra, mas tenho a cabeça que tocar BEM uma guitarra não é trabalho fácil, por isso acho que ficar colocando falsos rotulos nas coisas não é uma atitude racional.

    Como ja disseram ai em cima, ou o cara quer aprender a tocar ou ele não quer. Esses que fazem horrores no violão, ou qualquer instrumento que seja, o fazem porque não querem aprender mesmo, e não porque vieram de um instrumento ridiculo que até macacos tocam (fato que, na minha opinião, é indiscutivelmente abstrato).

    Sejam menos preconceituosos e aprendam a respeitar.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Dizer o jeito certo é meio complicado! Até porque começa pela postura, que demora muito para ser assimilada, e no entanto é a base de tudo...
    Apesar de parecer chato, sem postura correta o aluno não conseguira ir muito longe.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    albertoellobo
    De fato, o violão requer uma técnica mais apurada, e muito mais disciplina do instrumentista. Mas, ca pra nós: Essa do macaco foi exagero do nosso amigo Balbino, ele falou só pra sacanear os guitarristas, e voce sabe disso!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ilzo fuzaro
    Essa do macaco foi exagero do nosso amigo Balbino, ele falou só pra sacanear os guitarristas, e voce sabe disso!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
    Claro que sei, samuray!
    E eu só relembrei desse fato tb pelo mesmo motivo, huahauhau

    (perco o amigo mais não perco a piada! Esse é meu lema, hahaha)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu professor enche meu saco por causa da minha batida.