Comprei encordoamento 12 cordas sem querer!

    Autor Mensagem
    Lipex
    Membro Novato
    # abr/20


    Boa tarde amigos.

    Comprei já há algum tempo o encordoamento de aço Giannini Cobra .010 Bronze 85/15 para usar no meu violão básico (GNFX100C), por indicação do vendedor, porém somente agora ao abrir percebi que se trata de um jogo 12 cordas. ????????‍♂️

    Minha pergunta é: consigo utilizar essas cordas em meu violão de alguma forma?

    Agradeço antecipadamente.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Lipex

    Quase certeza que vai sobrar 6 cordas rs

    Cara, não posso afirmar, mas, acho que vai rolar sim.

    Lipex
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Atualizando... Dei uma pesquisadinha em uma experiência parecida no fórum e comparei com a espessura do jogo normal, então basicamente é só utilizar as cordas mais grossas, que tem a mesma medida das do jogo normal.

    Obrigado a todos!

    Lipex
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Aliás, só para enriquecer um pouco sobre a experiência, a mizinha e a si são iguais no jogo A e B. ????????????????

    JJJ
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lipex

    Sim, as duas primas são iguais.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    As três primas são iguais, não?

    Existe também a opção de fazer uma brincadeira que pouca gente já tentou, e usar apenas as cordas finas. Isso se chama encordoamento Nashville e é bem interessante.
    Foi o melhor caminho para ter uma dobra, que já ouvi. Mas implica em ter dois violões, o que não é tão prático.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    "As três primas são iguais, não?"

    Não... só a Mi e a Si (pelo menos eu desconheço algum jogo onde as 3 primas são iguais e tive violão 12 cordas muitos anos). Em Viola, independente da afinação (usei Cebolão muito tempo e há alguns anos uso afinação Rio Abaixo), também só as duas primeiras são iguais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei encordoamento 12 cordas sem querer!