Encordoamento Violão 12 Cordas

    Autor Mensagem
    _JhoE_
    Veterano
    # set/09


    Procurei nos outros Tópicos mais nenhum respondeu as minhas duvidas. Vamos lá:
    Comprei um Condor 12 Cordas há pouco tempo, estava uma maravilha e tudo mais, até que as cordas de fábrica ficaram velinhas e começaram a estourar.
    Comprei um acordoamento Gianinni 0.10 ( coisa que me arrependo muito mais é o unico que tem aqui na região ).
    Quando fui trocar as cordas para a minha surpresa essas cordas 0.10 são tão grossas que mal cabiam nas cavidades das cordas.
    O violão agora está muitissimo duro, semi-impossivel de se fazer uma pestana.
    Minhas dúvidas:
    Qual é o encordoamento de Fábrica? 0.09(que ta dificil de achar) ? 0.08(se existir pro 12 cordas) ?
    Já que eu não consigo achar um encordoamento completo para o 12 cordas eu consigo montar um 0.09 ? Como Montar Tal Encordoamento ?
    As cordas serão mais "finas" e mais macias certo ?
    Como ainda estou estudando e prático só por Hobby não procuro aquele timbre maravilhoso mas trocando por 0.09 ou se for o caso 0.08 perderei muito timbre ?
    O único encordoamento que achei por aqui na região 0.09 para violão 12 cordas é um tal de Di Marques R$ 58,00 ( Como não sou profissional e não ganho dinheiro com isso fica dificil pagar 60 conto num encordoamento)!
    Por Favor me ajudem, estou parado pois tá impossivel tocar em cordas tão grossas e duras! =/

    Abraços !

    _JhoE_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Achei mais ou menos isso na internet para um encordoamento 0.09 para o 12 cordas

    MIzao
    045 - 026
    La
    036 - 016

    029 - 011
    Sol
    021 - 008
    Si
    013 - 013
    Mizinho
    009 - 009

    Se eu chegar na loja e mostrar esses numeros pro cara eu consigo comprar avulso as cordas ?
    Vai ficar bom ?
    A Tensao Realmente vai ser 009 ?
    Me ajudem ai galera, sou novato nessa parada !
    Consigo comprar as cordas apenas com essa tabela ai ?

    folder
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sei não meu amigo, procure ajuda de um professor ok?
    folder

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Violão 12 Cordas