Autor |
Mensagem |
Leandrogptr Membro Novato |
# out/19
A bateria consome energia se ela não estiver plugada? ( tipo, desligada, mas pronto pra usar o afinador) ou para economizar energia eu posso tirar ele do pré amp?
|
LeandroP Moderador |
# out/19 · Editado por: LeandroP
· votar
Leandrogptr
O violão só vai consumir energia da bateria se tiver um cabo plugado no violão ou se o afinador estiver ativado.
|
Ismah Veterano |
# out/19
· votar
Depende do violão! A maioria funciona assim mesmo, mas tem exceções!
Trabalho com um que possui uma chave de on-off, indiferente se o cabo está ou não no jack, quem manda é a chave manual. Outro modelo que trabalho, possui uma chave on/off para o afinador apenas. Novamente, indiferente se com ou sem cabo, o afinador pode ser ligado - e se ficar ligado, realmente consome bateria.
|
lamas92 Membro Novato |
# out/19
· votar
No meu Di Giorgio, a cada vez que eu esqueço de tirar é uma bateria que se perde... Mesmo desligado, a bateria drena.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# out/19
· votar
lamas92 No meu Di Giorgio, a cada vez que eu esqueço de tirar é uma bateria que se perde... Mesmo desligado, a bateria drena.
No meu a bateria costuma descarregar rápido também. Estou pensando em comprar uma bateria recarregável. Alguém já usou? Funciona bem?
|
LeandroP Moderador |
# out/19
· votar
lamas92
Isso é obra de feitiçaria
|
Ismah Veterano |
# out/19
· votar
Beto Guitar Player
Procure saber o que a fabricante do pré-amp sugere. Existem baterias e baterias, com durações diferentes - dada em miliamperes-hora (mAh), que é a capacidade máxima de dreno de corrente, durante 1 hora de uso, para que a bateria esteja descarregada. Quanto maior a capacidade de corrente numa hora, mais tempo ela vai durar. Isso implica em menos recargas também, e consequentemente um maior intervalo entre os ciclos carga e descarga, o que vai dar uma longevidade maior ao produto...
|