Não consigo mais tocar sem aquecer antes

    Autor Mensagem
    Malu62
    Membro Novato
    # out/19


    Sempre antes de treinar técnica e aprender novas músicas eu passo uns 10 minutos alongando os dedos e braços e aquecendo com cromatismo. Dai quando pego o violão só pra tocar, o som não sai direito, parece que meus dedos perderam um pouco de coordenação e força. Daí vejo os outros simplesmente pegando o violão e tocando de boa e agora to pensando se viciei nesse processo. Um dia vou conseguir tocar tranquilamente sem antes aquecer e alongar? Sou iniciante indo pra um nível intermediário

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Malu62
    Dica:
    experimente aquecer primeiro (tocar uma musiquinha qualquer), e DEPOIS alongar e aquecer com exercícios, daí vc descansa 5 minutinhos (vai tomar uma água, ir ao banheiro e lavar as mãos), depois vc começa a tocar de verdade.

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Malu62
    Um dia vou conseguir tocar tranquilamente sem antes aquecer e alongar? Sou iniciante indo pra um nível intermediário

    Aquecimento é muito importante. Você não está errado em se aquecer antes de tocar. E nem seus amigos são melhores ou piores por pegar o violão e já sair tocando.

    Aquecimento é uma prevenção, pra evitar males maiores, como a tendinite por exemplo.

    E de repente você está encanado com isso e acaba se engessando psicologicamente. Fato é, não deixe de lado o hábito de se aquecer antes de tocar.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Como iniciante é natural isso... Hoje convivo com 12 guitarras, e elas são razoavelmente diferentes entre si. Mesmo que seja estranho trocar de A para B, a coisa flui. Parece que vira uma chave na cabeça, e começa a funcionar para aquele instrumento específico.

    Quanto a nomenclatura, não se preocupe com isso, apenas toque e seja feliz.