O que devo fazer antes de tocar?Como aquecer,alongar?

    Autor Mensagem
    Fernando Faria
    Veterano
    # nov/05


    Como?O que devo fazer antes de começar a tocar?
    Devo alongar,como?
    devo aquecer,como?

    shinobu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fernando Faria

    ja ouvi falar que é bom apertar uma espécie de bolinha terapeutica(nao sei se funciona rsrsrs)

    como aquecimento, normalmente dou umas passadas em escala, pro sangue circular...

    aquecimento e alongamento, no meu caso, ajudam muito na hora de tocar

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fernando Faria

    1 - Estique o braço direito para frente (paralelo ao chão) com a palma da mão para baixo. Com a mão esquerda, puxe a ponta dos dedos da mão direita para trás (mantendo o braço direito esticado a frente, é lógico). Espere uns 20 segundos nesta posição, e dobre a mão para baixo, invertendo o alongamento do pulso.

    Faça o mesmo movimento movimento com o braço esquerdo esticado.

    2 - Com os dois braços esticados a frente, feche as mãos, e execute movimentos circulares, sem mecher o braço, apenas as mãos.

    3 - Faço um exercício de ligados, e na sequencia um exercício de cromatismo.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    YES
    Normalmente só aqueço a mão esquerda antes de tocar. Isso é errado? Pode me prejudicar no futuro?

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark

    Eu acho que depende da anatomia de cada um. Eu nunca tive esse hábito, e nunca senti dor, mas após conhecer o problema por que outros passaram, preferi começar a aquecer e alongar as duas màos.

    Caim, a mão direita pode não sentir muito se você só toca popular, mas o Estudo no. 1 do Villa me ensinou que ela é tão exigida quanto a esquerda.

    macaraio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sempre pra aquecer faço 1,2,3,4.... faço varias vezes

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu bebo um vodka antes....

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda

    As vezes levar as coisas mais a sério faz bem, viu?

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    YES
    Eu estou levando a sério, viu.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    YES

    uauhauhauhauhauhauhauahauhhua. Esses dois... :)

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    YES
    Relaxa.... eh que o a sua dica lah em cima foi o suficiente.
    Ok...
    :p

    Fernando Faria
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    1 - Estique o braço direito para frente (paralelo ao chão) com a palma da mão para baixo. Com a mão esquerda, puxe a ponta dos dedos da mão direita para trás (mantendo o braço direito esticado a frente, é lógico). Espere uns 20 segundos nesta posição, e dobre a mão para baixo, invertendo o alongamento do pulso.
    Faça o mesmo movimento movimento com o braço esquerdo esticado.
    2 - Com os dois braços esticados a frente, feche as mãos, e execute movimentos circulares, sem mecher o braço, apenas as mãos.
    3 - Faço um exercício de ligados, e na sequencia um exercício de cromatismo.

    Valeu,vou fazer esses alongamentos que você falou acima,eu estava usando aquele livro de mão direita do Henrique Pinto,fazendo cagada,eaehau, mas valeu aí YES

    jABUGApACATO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bate uma pra relaxar...

    flavio renato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu vi um dvd do oscar herrero que meu tio me mandou dus usa, falando das posiçoes que vc apoia o violão, e disse que tem uma lesão muito comum entre os violonistas...se alguem souber.....acho que se refere à coluna.

    Fernando Faria
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu vivo torto tocando cara, canso de ficar em uma posição e acabo mandando o violão pra perna direita um pouco pra descansar e depois volto ao treino.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Rafael neto
    · votar


    Fernando Faria

    Amigo antes de adquirir a posiçao erudita,achava a posiçao da perna direita muito melhor,mas depois vi que com o violao na esquerda vc tem o controle muito maior entende? vc meio que ''monta'' no instrumento!!!!

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rafael Neto

    vi que com o violao na esquerda vc tem o controle muito maior entende?

    Eu acho que a postura do violão erudito, organiza melhor as tensões, principalmente nas costas. Mas isso não quer dizer que seja "melhor" do ponto de vista técnico do violão. Fosse assim Rafael Rabello e Paco de Lucia não seriam o que são. Eles poderiam até sofrer de dor nas costas, mas tocam pra cassete.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que devo fazer antes de tocar?Como aquecer,alongar?