problemas no violão atrapalhando pestana?

    Autor Mensagem
    isaquecsales
    Membro Novato
    # fev/19


    ainda me considero quase um iniciante no violão por não conseguir fazer algumas coisas mais avançadas como alguns acordes ou solos, mas faz muito tempo que toco pestanas com um relativo sucesso, antes de postar este tópico eu pesquisei bastante e recentemente eu venho procurando melhorar minhas pestanas,mas não ta dando certo.
    deixei ele um tempo parado, quando fui afinar, a mizinha arrebentou e eu substitui por uma corda aço aleatória e de tensão diferente, agora eu reparei que a corda sol e a corda ré estão ridiculamente mais pesadas do que as outras, estão mais altas nas casas mais afrente e todas as cordas estão bem baixas na primeira casa... pois bem, esta é primeira hipótese pelo qual eu não venho conseguindo fazer pestanas, já toco algum tempo, uns 4, 5 anos apesar de ser ruim... também estou pensando em forçar o calejamento da lateral do meu indicador, assim conseguindo fazer pressão maior na corda sol e ré, queria saber se mais alguém calejou essa parte do dedo antes de conseguir fazer a pestana perfeita ou se é o caso eu levar num luthier e fazer uma regulagem e trocar a tensão das cordas.
    obrigado desde já.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problemas no violão atrapalhando pestana?