violão elétrico aço de braço largo p/ fazer boa pestana

    Autor Mensagem
    gostodetocar
    Veterano
    # nov/10


    Olá amigos,
    Estou precisando de vossas ajudas, sempre gostei de tocar em violões elétricos de braço largo, digo no sentido de fazer a pestana.Pois sempre fiz "os arranjos". Pego um violão nylon elétrico e coloco cordas de aço, só que não fica lá essas coisas. Ocorre que não sei que onde posso encontrar violão elétrico-aço de braço largo. Que marcas devo procurar?

    gostodetocar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bem, neste segundo topico...

    O que se vê na maioria das vezes é pessoas transformando violões nylon em aço, visto que não se acha no comércio violões do tipo braço largo parecido com os Gianinnes de braços largos bons de fazer pestanas e apoiar a mão perfeitamente.

    O braço de um Tagima por exemplo, parece que foi feito para crianças e moças de pequenos dedos tocar. Bem eu aprendir nos tempos antigos e sempre agente transformou violão de nylon em aço. Mas hoje, quero comprar violão aço elétrico de braço largo. E ouçam já estou pensando até em revender o produto.
    Mas primeiro quero saber de voçes quais as marcas mais conhecidas.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gostodetocar
    Bem eu aprendir nos tempos antigos e sempre agente transformou violão de nylon em aço.

    Isso era comúm. Mas o Tonante e o Giannini, que eram as marcas mais comuns aguentavam isso. Mas os "Made in China" não aguentam. Não é aconselhavel colocar cordas de aço em um violão que foi feito para cordas de nylon.

    gostodetocar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prof. Grosélio,
    É bom saber que o senhor conhece do assunto. Mas continuo esperando vossas ajudas para encontrar o violão que estou precisando e ouça agora o que digo: algumas horas vi um colega que fez o mesmo, trocou as cordas de nylon por aço.

    Gente, preciso encontrar uma marca de violão eletrico aço que seja de braço largo para fazer pestanas!!!!!

    Vagabond
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pego um violão nylon elétrico e coloco cordas de aço
    não se deve fazer isso D:

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gostodetocar
    Gente, preciso encontrar uma marca de violão eletrico aço que seja de braço largo para fazer pestanas!!!!!

    Não vou dizer que não exista, mas tenho visitado muitas lojas pelo Brasil afora e nunca ví um nessas caracteristicas que você procura. Aconselho a ter paciência e ir juntando um dinheirinho para encomendar um no Luthier.

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho melhor encomendar de um Luthier mesmo cara, nunca vi um violão de aço com braço largo :S

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gostodetocar
    Dependendo do preço, dá pra achar...
    Normalmente marcas de "mais destaque" tem violões com braço mais largo.
    Meu Recording King tem a pestana de 4,5cm, não é um braço de violão clássico mas é bem maior que a grande maioria dos violões de aço.

    MMJr
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    gostodetocar


    E so escolher....
    Os 3 primeiros estao dentro da categoria que voce esta procurando...

    http://www.giannini.com.br/produtos.asp?cod_instrumento=3


    Valeu...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMJr

    É uma pena que em nenhum dos modelos é mostrada a especificação de tamanho do nut.

    gostodetocar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gus dz
    Andei vendo este seu modelo Recording King, pela Internet, só que encontrei num site americano. O Senhor poderia indicar uma loja aqui do Brasil?

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gostodetocar
    Uhm, não tem representante no brasil mas volta e meia aparece algum no mercadolivre

    santo antonio
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: santo antonio
    · votar


    Pessoal, tenho o mesmo problema que o criador do tópico. Na verdade é meu pai que tem os dedos grossos e precisa de um violão com o braço e pestana largos, mas é largo mesmo. Ele tem preferência por violões com cordas de aço como o que ele possuía muito tempo atrás, porém, ele acabou perdendo esse violão em um incêndio (trágico). O dito cujo era um Giannini. Agora eu dei de presente um Memphis AC 39 de naylon (isso é provisório, claro) para ele ir relembrando o instrumento.
    Enfim (depois dessa história), andei procurando em sites da di giorgio, Giannini e outras e não consegui achar um instrumento com as necessidades dele que teria que possuir uma pestana maior que 5 cm. Por favor se alguem aqui conhece um instrumento assim me manda um link pois o do MMJr está fora.

    Mentzer
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Eae santo antonio, blz?

    Olha, eu tenho um Hofma YE 223 Jumbo e acho o braço dele bem largo, não como um de nylon da Giannini que meu irmão tem, mas acho ele bem largo comparado a outros que toquei.

    Ai não sei se os outros tinham o braço fino ou o meu que é largo mesmo. rsrsrsr

    PS: ele é muito lindo!

    santo antonio
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: santo antonio
    · votar


    Mentzer

    Tudo blz
    Obrigado por responder, se não for incomodar você poderia me dizer a largura da pestana? eu tento acha em tudo que é lugar mas não encontro.
    É incrível não haver na maioria dos sites das marcas essa informação.

    estesasi
    Membro
    # jul/14 · Editado por: estesasi
    · votar


    Infelizmente os violões de corda de aço a pestana(NUT) é padronizada em 43 milímetros. O problema dos 43mm é que as cordas ficam muito juntas umas das outras, é ótimo para solos mas horrível para dedilhado pois os dedos ficam esbarrando nas cordas que não devem ser tocadas. A solução é contratar um Luthier ou usar um violão de 12 cordas que possui a escala em torno de 47 milímetros, mas utilizando apenas 6 cordas, mas tem que mandar fazer uma pestana para 6 cordas.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    usar um violão de 12 cordas que possui a escala em torno de 47 milímetros utilizando apenas 6 cordas, mas tem que mandar fazer uma pestana para 6 cordas.

    Isso.

    estesasi
    Membro
    # jul/14 · Editado por: estesasi
    · votar


    Complementando.
    Vai depender muito do tamanho da mão da pessoa e talvez o estilo musical. Para quem tem mãos pequenas e dedos finos a escala com 43mm na pestana vai servir bem, mas para quem tem mãos grandes e dedos grossos, que é o meu caso, a escala precisa ser mais larga . É uma pena que os fabricantes ignoram este fato para os violões de cordas de aço. A facilidade ou dificuldade de se tocar está relacionado com as espessura do braço, largura da escala e distância entre cordas, mas tudo isso é muito pessoal. A indústria de violão padroniza em um único tamanho pensando que todo mundo tem a mão igual.

    MMJr
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    Guild F-130R e F-130RCE

    Largura do nut = 44.45mm

    http://www.guildguitars.com/instruments/details/?partno=3810310821#sim pleContained4

    http://www.guildguitars.com/instruments/details/?partno=3810315821#sim pleContained4


    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão elétrico aço de braço largo p/ fazer boa pestana