Pestana no meu violão de aço

    Autor Mensagem
    PipeLoko
    Veterano
    # mar/11


    E sim, ja usei a busca, mas nao achei nada especifico para isso.

    Bom, seguindo todas as dicas: verificar a altura das cordas, usar a lateral do dedo, etc... e eu ainda não to conseguindo fazer pestana nele :/

    Ele tem cordas de aço, no início eu achava que as cordas dele estavam numa altura normal...

    Mas não.
    Na primeira casa, é praticamente impossível. Mesmo usando o combo lateral de dedo + toda a força possivel (sim, toda a força, de modo que numa música de 15 segundos eu não aguentaria) eu ainda não consegui.

    Eu peguei um violãozinho de nylon, tentei fazer uma pestana e SÓ DE BOTAR O DEDO em cima da corda, o som já saía legal.

    Em outros violões de aço, que tem as cordas mais baixas e o braço mais fino (braço fino pra mim não é problema, meu dedo é grande o suficiente), eu faço pestanas OK com força normal.

    Power Chords e um simples acorde de Mi maior já saem meio errados.

    [quase off topic mode on]
    Comprei uma guitarra (Nemphis MG-32, lá vem o blá blá blá essa guitarra é ruim, mas é a primeira), ela vai chegar provavelmente terça, vai mudar muito em relação a violões?

    Já toquei guitarra desligada "brincando", gostei mas não fiz nenhuma pestana pra testar.
    [quase off topic mode off]


    E então pessoal, tem algo errado comigo ou é o violão que tá todo errado?

    dudu 182
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pra mim é o violão mas só treine
    e toque essa musica pra pegar mais pratica
    assim que eu consegui fazer pestanas


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pestana no meu violão de aço