Por que violão flamenco é tão caro?

    Autor Mensagem
    Scuttle Buttin
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Scuttle Buttin


    Eles aparentam ser tão simples, parecem até o meu Digiorgio de estudante,kkkkkkk

    Mas fui pesquisar, só tem violão flamenco caro, pq?

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Scuttle Buttin
    Eles aparentam ser tão simples, parecem até o meu Digiorgio de estudante,kkkkkkk



    As madeiras, a construcao inteira dele, a pegada. O estilo flamenco exige um violão extremamente bem feito e com excelente sonoridade.
    Logo, é caro.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    O Mini Cooper também parece um Fiat Uno, a diferença está debaixo da lataria: na parte da mecânica, é uma BMW praticamente, no interior com conjuntos das melhores peças do mercado, e com itens de muito conforto.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Scuttle Buttin

    Em teoria, segundo Antonio de Torres, um dos luthiers flamenco mais renomados, não haveriam diferenças entre um violão Flamenco ou Clássico em termos de custo ou complexibilidade construtiva.

    O que acontece, é que com a popularização dos violões, passaram a existir muitas opções de construção mais simples e baratas, os chamados violões populares e não existem "populares flamenco" no mercado. Um violão, clássico ou flamenco com o padrão construtivo exigido, custa caro.

    De qualquer forma, para um violão Flamenco, existem algumas preferências/exigências construtivas que não o deixam mais caro, mas o fazem soar diferente de um clássico.

    O violão flamenco é mais leve, tem a estrutura mais fina. O tampo tem um desenho de estrutura interna diferente, privilegia o ataque com menos sustain, as cordas são muito baixinhas e com alto tensionamento, e tradicionalmente (hoje nem tanto) se usam cravelhas de madeira no lugar das tarraxas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que violão flamenco é tão caro?