Violão Flamenco

    Autor Mensagem
    Amer
    Veterano
    # set/05


    Violão Flamenco

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guitarra Rock

    marcio_zav
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cavaco Choro

    squee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Violão Erudito

    Clapton_Page
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Viola Caipira

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Violão Folk

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Violão flamenco, se é isso que você quer saber, utiliza técnicas diferentes de dedilhado e batida. alíás, falando em batida, eles às vezes "batem" no violão... Para pegar percussão de violão, recomento Aston Piazzola. A técnica de dedilhado consiste em, ao invés de se mover a segunda falange do dedo ( a "parte" do meio do dedo ), move-se a primeira ( onde o dedo encontra com a mão ), e com unha grande, você não só tange a corda em direção á boca, mas depois deste movimento, realiza o contrário: da boca para fora, novamente tange-se a corda. Isso garante altíssima velocidade no dedilhado.

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Astor Piazzolla toca tango e seu instrumento é o acordeón.

    Você devia estar querendo dizer Paco de Lucia, que é o mais conhecido violonista flamenco por aqui, certo?

    Esse tópicos com perguntas - quando tem pergunta, este por exemplo é um nada com coisa nenhuma - mal feitas abaixam em muito o nivel deste forum, que já não é lá muito alto.

    GeorgeHarry
    Veterano
    # set/06
    · votar


    violão vascaíno

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blue Jazz:

    Aston Piazzola compôs para violão; sabemos disso ois recentemente o duo Assad se apresentou com músicas dele. Eu mesmo já peguei partituras de músicas dele para violão. Paco de Lucia é muito bom. Qualquer compositor não se limitaria a um estilo, pois muito pode Saton compor música com batida flamenca, uma vez que, inclusive, a Argentina, país do compositor em questão, foi colônia da Espanha, de onde vem o Flamenco, mais especificamente de Andalucía.

    Valeu o toque, me expressei mal.

    Paco de Lucia sem dúvida é o violonista com a mais rápida mão direita...

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não é Aston, é AstoR...

    E na realidade ele toca Bandoneón, não acordeón - eu é que me expressei mal. E fui um pouco grosseiro, me desculpe - você só estava querendo ajudar... esses tópicos mal formulados às vezes me torram a paciência, tanto é que passarei a evitar certos títulos "toscos" a partir de agora, e não responderei mais a perguntas formuladas de qulquer jeito, porque é coisa de gente preguiçosa e/ou sem interesse. Não é o seu caso!

    De onde você é? Recentemente os Assad estiveram aqui em BH e realmente tocaram um peça do Piazzolla, feita especialmente pra eles. Mas o que eles fazem é violão ERUDITO, por mais "popular" ou "crossover" que tentem soar. O flamenco é bastante diferente, os instrumentos são diferentes, a "postura" da mão direita é diferente, o ataque... a tal batida do Astor a que você se referiu apenas se parece com o flamenco, no "rasgueo"... mas NÃO é flamenco, é TANGO: embora se utilize de técnica similar, o ritmo e a intenção são bem diferentes!

    Aqui você vai encontrar algumas partituras de flamenco e também uma das peças que o Piazzolla compôs para os Assad, além de peças do próprio Sérgio:

    http://fuoco13.narod.ru/

    Divirta-se!

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blue Jazz:

    Valeu! Tenho que estudar mais... Pegar as partituras na facu...

    De fato, Tango ñ= Flamenco, mas tem lá suas origens...

    Ocêtaméinhédibelorizôntí? Uai, sô!!! Qui bão!!! Onde tu mora? Eu fui No Palácio ver o duo!!! Foi muito bom, apesar de não ser muito violão popular o que eles tocam mesmo... Mas enfim, ocê foi tamém? Matei aula da facu pra ir...

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se você foi só no PA perdeu o melhor da festa: a apresentação deles no Conservatório, no sábado - apenas os dois... foi SENSACIONAL !

    Em qual Universidade você estuda? Curso de Música?

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Licenciartura em Educação Musical Escolar / UEMG.

    A apresentação no conservatório, que eu ouvi falar, não foi aberta ao público, só para o pessoal do conservatório, aí eu não fui...

    Nóis conversa mais! meu e-mail:

    pardal_sparrow_bh@hotmail.com

    PS: Não tente msn.

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A apresentação foi aberta ao público sim... e tava absolutamente lotado!

    Esse curso de licenciatura, como é?
    Tem enfase em algum instrumento?

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não, eu tenho só que aprender teclado e flauta doce... É bem fácil quanto a instrumentos. Mas as aulas de pedagogia são pesadas... Ler, ler, ler, ler, ler... Quase não pratico os instrumentos direito... tô sobrecarregado em tempo...

    E eu ouvi falar que não era aberta ao público... ou sei lá, mas queria ter ido ver só os dois... No PA tocou a orquestra, e um dos meus colegas da UEMG é percussionista de lá, então foi legal ter ido no palácio pra ver ele tocar com os assad... Então foi bom também... Você faz o que? Diz aí!

    roa_vicente_amigo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pessoal o melhor da atualidade é o Vicente Amigo o cara faz miséria com o estilho flamenco. Nota 1000

    cassio silva
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a arte espanhola é realmente bela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Flamenco