Ukulele Shelter Soprano Ukbw Pnb

    Autor Mensagem
    MariVB
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá, eu toco violão e queria dar um Ukulele de presente para uma amiga(necessariamente o ukulele tem que ser rosa), e gravar uma música nele. Ela não toca nenhum instrumento, então não precisa ser nenhum Ukulele profissional, mas eu também não queria dar um que seja ruim ou de uma marca ruim, afinal eu vou tocar nele, e talvez ela comece a aprender a tocar alguma coisa nele também, procurei e encontrei o Shelter, alguém sabe se os ukuleles dessa marca são bons, ou se pelo menos quebram o galho?

    DoisUm
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Tenho um soprano da kalani e não recomendo nem soprano nem kalani.

    Por que não recomendo kalani: Bom, o acabamento é horroroso, trastes super afiados, alguns soltos e cordas muito altas. Apesar das cordas serem de nylon este instrumento exige muita força pra apertar as casas.

    Por que não recomendo soprano: Acho o instrumento muito limitado pelo tamanho da escala. A partir de certas casas você nao consegue mais fazer acordese algumas regiões acabam ficando inúteis.

    Testei esses dias um Shelby concert esses dias e o achei bem superior, principalmente no conforto.

    Higo.
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Acredito que o ukulele soprano n seja tão bom assim, pq ele é muito pequeno, e vai exigir muita força pra tocar. Cavaquinho é horrível pq é muito pequeno e usa cordas de aço. Acho que a melhor opção é um concert, pq é num tamanho legal, e é a mesma afinação dos outros, e mesmo sendo maior, cabe numa mochila de boa. E, a qualidade, o melhor jeito é vc pegar ele e tocar de casa em casa pra ver como tá, se trastejar ou o som sumir, tá ruim. Também olhe ele detalhadamente pra ver se é bem construído, Um amigo meu comprou um violão e n fez nada disso, dps ele me mostrou que tava cheio de problemas e ele não sabia o que era, depois de eu dar uma olhada, tava horrível, cordas altas no nut e no cavalete, trastes pulando pra fora, braço torcido, etc.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    MariVB
    Olha, se tem necessidade de ser cor de rosa, não tem muita opção fora o Shelter. O meu irmão deu um Shelter pro meu sobrinho e realmente não soava muito bem. Mas aí tem que levar em conta que certamente melhoraria muito com uma troca de cordas e uma boa regulagem, que seria a primeira coisa que eu faria se o uke fosse meu.

    Pela minha experiência: tenho 3 ukuleles aqui. Um soprano Kalani, um soprano Tanglewood e um Concert Ibanez.

    Vou ser do contra aqui e dizer que prefiro o som do soprano. O soprano tem o som que a maioria das pessoas associa com "som de ukulele". Quanto maior o uke, mais encorpado o som. Quanto mais encorpado o som, menos cara de ukulele ele tem.

    Sobre facilidade pra tocar, acho que a diferença do soprano pro concert é mínima. O tamanho do corpo faz muita diferença no som, mas o tamanho da escala é quase o mesmo. É tudo costume, eu tenho dedos gordos e consigo tocar soprano mesmo assim.

    O Kalani tem um acabamento péssimo, como o DoisUm falou. Além de tudo, só começou a soar afinado quando eu improvisei um "zero fret" pra ele com um pedaço de clipe e super bonder (rei das gambiarras!). Segue um video muito mal gravado de eu tocando o Kalani:


    O soprano Tanglewood tem um som bem melhor, vem bem regulado de fábrica e o acabamento é show. O tampo dele é maciço, o que melhora consideravelmente o som. Um video meu com o Tanglewood:


    Já o concert tem um som bem mais cheio, que é muito legal, mas na minha opinião perde um pouco da cara de ukulele:


    Espero ter ajudado!

    MariVB
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Mas considerando que ela vai no máximo tocar um pouco e ver umas vídeo aulas, mas não tocar de verdade, ainda assim ele não vale a pena?

    DoisUm
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Se você ja está dando o presente esperando que ela não vá tocar então qualquer um serve. Todos são tocáveis.
    Agora... Um instrumento gostoso de tocar faz toda a diferença, principalmente quando se está iniciando.

    Releed
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    BrotherCrow
    Você manda muito bem cara, toca de tudo e com muita qualidade!

    Shimul
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Hello.
    I think you need Beginner ukulele.
    https://ukulelesreview.com/best-ukulele-for-beginners/

    maxmarrie
    Membro Novato
    # 13/mar/23 06:08
    · votar


    Shelter is a brand that offers a range of ukuleles at affordable prices. They are known for producing good quality instruments that are suitable for beginners and intermediate players.

    However, it is difficult to determine the quality of a specific instrument without seeing it in person or trying it out. It is important to note that there can be variations in the quality of each instrument, even within the same brand and model.

    If you are purchasing online, it is recommended that you read reviews from other customers who have purchased the same model. This can give you an idea of the overall quality of the instrument.

    Additionally, it is always a good idea to purchase from a reputable seller who offers a return policy in case the instrument is not to your satisfaction.

    Overall, Shelter is a decent brand for beginner ukuleles and should be suitable for your gift-giving needs.
    Visit https://www.ukulele-tabs.com for more information.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ukulele Shelter Soprano Ukbw Pnb