qual diferença entre ukulele tenor,soprano e sopranino?

    Autor Mensagem
    vieira guitars
    Veterano
    # dez/10


    oi,ja que nao tem uma pagina no forum sobre ukulele decidi perguntar aqui
    entao,queria saber qual a diferença entre ukulele tenor,soprano e sopranino e qual e o melhor

    se alguem souber me fale

    vieira guitars.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    bom, pelo nome deve ser o a altura das notas que alcança. sopranino deve ser o mais agudo, soprano o do meio, e tenor deve ser um pouco mais grave.

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aproveitando o topico......
    Qual dos Ukuleles (soprano ou tenor) é melhor pra tocar musica havaiana?

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    murilo97

    O melhor é o que vc gostar, veja videos dos dois, e se for comprar em uma loja física, teste..

    abrass

    MMI
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMI
    · votar


    murilo97

    Qual o melhor? Não tem resposta. Depende da música, depende do gosto, depende...

    Eu tenho um para algumas produções. É um instrumento bem legal de se tocar, não é difícil e tem um som legal, doce. Posso dar minhas impressões, para meu gosto. Logo de cara, acho que o barítono não vale a pena, a não ser que você vá comprar de todos os tamanhos, porque o som do barítono já começa a se aproximar do violão. O soprano eu acho meio agudo, preferi comprar o tenor. Mas vai de gosto, você deve escolher o seu.



    Edit: Outra sugestão importante... Não recomendo comprar em lojas virtuais. Quando comprei o meu, fui em umas 5 Guitar Center e Samash, porque a sonoridade varia bastante e vem cheios de defeitos e problemas. Tente pegar um que não seja laminado, faz bastante diferença no som e o preço não é muito mais alto.

    murilo97
    Veterano
    # out/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    Depende da música
    eu ja falei alí em cima, eu queria um tipo pra musica havaiana. tipo o que o Israel Kamakawiwo'ole usa pra tocar Somewhere over the Rainbow.
    edit-


    esse é qual? tenor, soprano...?

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up
    alguem conhece uma marca boa e nao muito cara de ukulele?

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    last up

    nofear
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Os KALA são bem indicados para começar!

    nofear
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Os KALA são bem indicados para começar!

    coroa legal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Existem 4 tipos de ukulele: soprano( o menor e de som mais agudo), concert( um pouco maior e som menos agudo), tenor(ainda maior e som ainda menos agudo) e o barítono( maior de todos e som menos agudo de todos). Soprano, concert e tenor tem a mesma afinação: G-C-E-A( de cima para baixo). O barítono se afina como as 4 mais agudas cordas de um violão:D-G-B-E. Pessoalmente gosto do tenor, mas isto é gosto pessoal. Hoje encontramos Ukulele no comercio eletronico e em diversas lojas brasileiras. Alguns luthiers brasileiros já o fabricam. Curiosidade: a 4ª corda tem o som mais agudo que a 3ª. Abraços em todos!

    monstrona
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    srsrs.. eu jurava que esse fórum era pra estar no fórum de canto lol

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    srsrs.. eu jurava que esse fórum era pra estar no fórum de canto lol
    Ué..Pq?

    wiked
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Existem diversas marcas. O Kala é um dos tops 10 se tratando de instrumentos. O modelo tenor são normalmente os mais caros, mas dentre eles existem variações em qualidade de madeira ou seja alguns são totalmente laminados e outros maciços. Existem modelos apartir do concert que tambem são eletricos.

    coroa legal
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A loja Ao Bandolim de Ouro no Rio de Janeiro, fabrica ukuleles maciços. Ela que fabrica os famosos e excelentes instrumentos Do Souto.

    coroa legal
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A loja Ao Bandolim de Ouro no Rio de Janeiro, fabrica ukuleles maciços. Ela que fabrica os famosos e excelentes instrumentos Do Souto.

    ViniciusChargel
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A variação entre os instrumentos é simplesmente o som. Por ter uma caixa de ressonância maior, o concerto tem um som mais cheio que os outros, e mais grave também. Se você quer um ukulele com um som "característico do Havaí", o sopranino ou o soprano seriam melhores opções.

    Curto bastante meu soprano, talvez trocasse por um concerto, mas tá tranquilo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual diferença entre ukulele tenor,soprano e sopranino?