Porque pagar mais caro por um violão?

    Autor Mensagem
    C.R.Kz
    Membro Novato
    # ago/16


    Estou começando a aprender violão e andei pesquisando aqui no fórum alguns modelos para eu comprar e encontrei alguns modelos que me agradaram e que são bem elogiados pelos usuários, porém pesquisando os preços dos mesmos constatei uma diferença de preços. Entre R$700 e R$1400 dependendo do modelo. (dentro do meu orçamento)
    A minha pergunta é, vale a pena comprar um modelo mais caro?
    O que torna alguns modelos mais caros, se as especificações deles são bem parecidas?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de violão, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    bob973
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Brother,use o tópico oficial esse aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    logo mais vão fechar esse tópico...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    C.R.Kz
    o valor de um instrumento musical segue a regra de qualquer outro produto
    valor alto é consequência de: investimento em qualidade, matéria prima padronizada, investimento da empresa em sua imagem, valor agregado de marca, taxas de importação, valor da mão de obra, qualidade da mão e obra e é obvio, aquela supervisão final no instrumento para ele ir pra loja, fora impostos e lucros da loja
    em geral, um violão de 700 até 1400 não terão uma diferença absurda de qualidade, ainda mais pra você que esta começando, vá na loja, encontre um violão que te agrade e que seja confortável, invista em aulas

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    C.R.Kz

    As diferenças vão desde a construção , captação, reforço, acabamento e uma serie de coisas que influenciam e muito. Já que Vc pode gastar até 1.400 prefira modelos com tampo sólido. Boas compras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Porque pagar mais caro por um violão?