Você comprou seu violão porque gostou, ou porque alguém disse que era bom?

Autor Mensagem
MestreJuca
Veterano
# out/11


Seu violão é a sua cara, ou alguém disse que era bom, você foi lá comprou, mas ainda não é o que você queria?

Não querendo dizer aqui que as opiniões sobre que violão comprar não são válidas. Claro que são. A pergunta é se seu instrumento foi comprado nestas condições.

T-Rodman
Veterano
# out/11
· votar


véi, é um pouco complicado isso, não acha?
- será que todo mundo compra carro popular porque quer?

Eu meio que já passei disso, e hoje eu compro sempre pelos seguintes fatores:
- uma marca que conheço
- um som diferente do que eu já tenho
- conforto e tocabilidade
- preço

Assim, eu acabei enchendo minha casa com violões de aço e nylon, de diferentes marcas nacionais (Rozini, Di Giorgio) e importadas (Takamine, Manuel Rodriguez, Yamaha) - cada um com um sonzinho diferente, e, com uma faixa de preço que em cada época, estava disposto a pagar.

Logicamente tem gente aqui do FCC que já superou as faixas de preço que estou, e pensa com uma lógica até que parecida, mas em patamar superior - tanto quanto tem gente aqui no FCC com orçamento apertado e que fica nos violões abaixo de R$ 500.

Mas o básico é colocar uma faixa de preço, ir na loja, testar todos os modelos dessa faixa, e sair da loja com o violão que mais te agradar - sonhando um pouco com os violões de faixa superior. Assim, a gente aos poucos vai subindo os degrais, rs.

amplexos

T.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


T-Rodman
Eu meio que já passei disso

Respondido.

dom de Deus
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca


rapaz o homem falou tudo e mais um pouquinho;

sonhando um pouco com os violões de faixa superior. Assim, a gente aos poucos vai subindo os degrais, rs.


Mas chega uma hora que a gente tem que contentar com o que tem ou então viveremos sempre insastifeito e isso é a causa de muito malhes.

bom sempre comprei o violão que estava no meu patamar,
eu tenho um colega que toca e quando fui comprar o meu primero violão, não levei ninguém comigo, comprei um kashima .. que instrumento dificil... me dei mal eu não tinha noção nenhuma.



no meu segundo eu já tinha noção, e testei afinei e toquei e olhei umas quinhetas vezes o mesmo violão pra ver se me agradava no quisito beleza! E nesse eu tomei porre, um violão não muito caro mas pelos menos era um violão decente, um di giorgio 18 e escolhi sozinho esse também.

Ai chegou a vez de compra o eletroacústico e na terceiro levei um colega que tem experiencia acumulada de quarenta anos mais o menos, bom testamo varios até que por escolha própia fiquei com o que mais me agradou.


ai denovo comprei outro digiorgio acústico com madeira maciça



bom ai fica dificil, se não tomar juizo vira quasse um vicío.


já tou pensando em outro e assim que for a ocasião mais apropiada vou obtê-lo.

meu terceiro

T-Rodman
Veterano
# out/11
· votar


dom de Deus
- é o que eu falo: é igual comprar um carro.
Você começa com um 1.0 e sobe um pouco, porque acha que merece e trabalha pra isso. Carros mais caros são melhores. Existe carros que custam milhões, mas um dia você acha uma faixa de preço que você começa a se contentar e fica nela, rs.

Violão, guitarra e afins, é a mesma coisa. O ideal é achar uma faixa que te agrade, pra permanecer nela.

zedoidiao
Veterano
# out/11
· votar


Quando eu comprei o meu violão, não tinha internet, o primeiro foi um tonante "rei dos violões" Eu gostava dele... até tocar em um yamaha... Um eagle... e enfim comprei o meu tagima =D

zedoidiao
Veterano
# out/11
· votar


fora que eu paguei caro, eu gostei, mas não entendia bulhufas, graças há deus o cifra vem me ajudando muito nas minhas escolhas DEUS SALVE O CIFRACLUB!!!

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Na verdade o primeiro a Gente depende de opinião alheia e acaba no fim das contas comprando porq os outros falaram q é bom mas depois a Gente passa a ter escolha propria pesquisa marcas captação madeiras timbres e procura um e dependendo do preço é mais um objeto de desejo hahaha

Agora o cara q toca a 2 anos e não consegue escolher um violão sozinho é porq não tem opinião propria não sabe pesquisar e o pior não tem gosto proprio acaba indo na ideia dos outros hj é bem mais facil tem review, videos no you tube, opinião de pessoas aki no CF e em outros sites do genero e isso tudo ajuda bastante a pessoa pesquisar e encontrar um bom violão e o melhor o preço hj é até acessivel e a Gente sempre pode dar uma passadinha numa loja pra comprar um encordoamento e testar um violão só pra ter uma ideia de como ele é sem comprar.. Rss

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Eu comprei meu violão ( memphis ac 39 ) por que meu pai falou que era bom (leigo) e como eu nem sabia tocar fui na dele . Pra fazer bases o violão era bem confortavel mais pra sola !@$!%!@%!@ as cordas vieram muito altas essa semana ele disse que vai compra um rastilho novo,agora que eu to com guitarra eu nem do bola pro coitado mais sabe comoé primeiro violão pra aprender me serviu muito bem .

punkguitar
Veterano
# out/11
· votar


eu comprei meu menphis ac39 pq era o mais barato e como tava aprendendo não tinha mta noção do q comprar,não é grande coisa mas foi nele q eu aprendi!!!

David Vampiro
Veterano
# out/11
· votar


O primeiro Violao que comprei foi assim, fui no papo de outros e me dei mal.

Comprei o segundo porque gostei do mesmo, som e tals

Por isso melhor sempre testar antes.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Nunca comprei um instrumento sem te-lo experimentado antes. Isso quer dizer que nunca comprei instrumento pela internet.

MMJr
Veterano
# out/11
· votar


Comprei porque era um Martin D28

;-)

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


O meu ninguém disse pra eu comprar, na verdade o contrário... Mas peguei na promoção, era o melhor "aço" que tinha pelo preço (e dos nylon também), então foi ele mesmo.
Ele é ruinzinho, mas não me arrependo. Afinal queria um pra logo e pelo preço era aceitável. Mas também não é a minha cara... Daqui a pouco eu troco ele rsrs

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Meu violão não é a minha cara ou o que eu queria. É o que meu bom senso disse q era bom para a epoca. Não queria fazer grandes investimentos sendo iniciante.

Gosto do som dele, é brilhante, mas não muito, o suficiente. Suave.

É isso aí.

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

Se o violao for a cara da pessoa... Coitado do meu de nylon. rsrsrs

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago

O meu violão n eh a minha cara pois eu acho q nada no mundo pode ser tão belo :'(

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

É isso ae fera, vc é bonzao hem?

Que que isso!

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Se alguém disser para eu comprar, eu vou lá e não compro. O violão é pra mim ou não?

nano87
Veterano
# out/11 · Editado por: nano87
· votar


Meu primeiro violão (Di Giorgio Havana) comprei meio no susto, pois tava em promoção numa loja de eletrodomésticos. Mas dei sorte, pois foi um bom instrumento pro início do aprendizado.
O violão que eu tenho agora (Eagle CH 889) já comprei quando eu tinha um pouco mais de experiência, além de ter tido a ajuda do meu professor e de muita pesquisa aqui no fórum e na internet. Mas mesmo assim foi difícil, porque existem muitos poucos modelos de violão pra canhoto.

Ismah
Veterano
# out/11
· votar


a minha história é doida:

"faça amor com seu instrumento" é meu lema, e literalmente eu esolho violão como escolho namorada, tem que combinar comigo...

- primas presentes
- um grave "seco", isto é nada de qdo eu topco parecer um cello
- um braço mais larguinho pq tenho mãos grandes e dedos grossos
- conforto pra tocar

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca
Você comprou seu violão porque gostou, ou porque alguém disse que era bom?
A pergunta é se seu instrumento foi comprado nestas condições.

Mano,como eu moro numa cidade mais ou menos pequena tem várias lojas.Então assim,eu vo em praticamente TODAS e testo todos os violões de lá.Eu so muito chato com esse negócio de timbre e volume do instrumento.

Se os graves são bons e o timbre fosco não me agrado e logo descarto a opção.Timbre pra mim tem que ser bom até com cordas velhas.Quem tem um folk da Eagle sabe do que eu to falando.

O violão pra mim é bom até onde ele sege mais fácil de alcançar as notas e executa-las com mais facilidade.

O violão pra mim é bom quando tem timbre nítido livre de graves e agudos excessivos.

Como gravo muita coisa em Home Studio também so bem chato com o microfone do violão.Ou é bom,ou fica na loja.

To pra comprar um bom,bonito e de qualidade = preço alto.

Lembre-se da dica:

Sempre que comprar um instrumento como um violão elétrico,por mais que você intenda,leve-o ao luthier para um check up

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


WebTiago
Tmusic

É isso ae fera, vc é bonzao hem?

Que que isso!


Eu sou um gato, eu sei.

PigO
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/11

Tmusic

WebTiago
Tmusic

É isso ae fera, vc é bonzao hem?

Que que isso!

Eu sou um gato, eu sei.


legal

Gianyny
Veterano
# out/11
· votar


Eu comprei meu primeiro violão pela beleza o.0
Foi há uns quatro anos. Não entendia patavinas de nada, é um Lyon by Washburn, cor sunburst, queria aprender, achei bonito e comprei, foi pela Internet. Dei sorte dele não ser ruim, é bem melhor que os tagimas da vida.

Essa semana chegou meu segundo violão, também comprado pela Internet. Nós que moramos em cidades pequenas e medianas não temos muitas opções, então o jeito e pesquisar beeeeeem na Internet antes de comprar, e foi isso que eu fiz. Comprei um Cort de tampo maciço e captação fishman, comprei pois era o timbre que EU queria, brilhante, com mais médios e agudos, além de ser uma marca de confiança.

Mas é aquela história, como muitos falaram, acho que a maioria de nós fica preso à uma certa faixa de preço, foi meu caso, não podia gastar mais de R$900,00, então somos "obrigados" a comprar não porque realmente queremos (eu queria um Martin, ou um Taylor, ou um Gibson) mas pelo que podemos pagar.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Gianyny
Mas é aquela história, como muitos falaram, acho que a maioria de nós fica preso à uma certa faixa de preço, foi meu caso, não podia gastar mais de R$900,00, então somos "obrigados" a comprar não porque realmente queremos

Amigo, a necessidade é a mãe das invenções.Ou você acha que Eric Clapton aprendeu a tocar num Eagle depois foi prum Eagle?

Gianyny
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Cara, não entendi.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Gianyny
Cara, não entendi.


Você não intendeu porque eu escrevi errado ashuashua

Amigo, a necessidade é a mãe das invenções.Ou você acha que Eric Clapton aprendeu a tocar num Eagle depois foi prum Gibson

Na hora certa você compra um violão foooooda.Por enquanto,você vai tirando o máximo que pode de um timbre legal do seu violão,depois que pegar um Gibson na mão e usar as mesma técnicas de timbre você nota uma diferença monstruosa.

Digo isso porque já toquei um Gibson e cara....não tem explicação

Gianyny
Veterano
# out/11 · Editado por: Gianyny
· votar


Guilherme Nau

hehe, agora ficou claro.

O melhor violão que eu já toquei foi em um Taylor 214, fantástico, e nem tem tampo sólido.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Gianyny
O melhor violão que eu já toquei foi em um Taylor 214

Quando você chega em casa pega o seu,toca e pensa:

Porra porque sou pobre?

kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você comprou seu violão porque gostou, ou porque alguém disse que era bom?