Autor |
Mensagem |
Edrocker Membro Novato |
# ago/16
Boa tarde amigos. Quero levantar uma questão.
Ultimamente, com a correria, não tenho tanto tempo para estudar violão. Muitas vezes pego o instrumento somente em fins de semana, por algumas horinhas.
Considerando esse cenário, no que acham que devo focar para ter algum desenvolvimento, mesmo que lento ? Mesmo dessa maneira é possível se desenvolver ?
Gostaria de ouvir as opiniões de vocês sobre. Também acredito que esse seja o problema de boa parte dos iniciantes e até mesmo veteranos do fórum. Hoje em dia é raro sobrar tempo pra todos nós.
Muito obrigado desde já !
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/16
· votar
Edrocker Infelizmente música não é que nem andar de bicicleta ou nadar, se parar vai continuar sabendo kkk, a prática é necessária para o resto da vida, mas...vou te deixar feliz, já teve momentos que tocava diariamente por muitas horas, afinal era novinho, só estudava, depois veio faculdade, casamento, filhos, o instrumento ficou até de lado as vezes
Mas é melhor ESTUDAR POUCO do que não fazer mais nada, e sim da para evoluir em velocidade de tartaruga, pelo menos o cérebro mantém algumas conexões com a música é o retorno a forma física plena é mais fácil
Portanto continue estudando no seu tempo e sempre que der , não será tempo perdido
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# ago/16
· votar
Sei exatamente do que você está falando, houve um tempo da minha vida em que eu me dedicava diariamente ao estudo da música. Entrei na faculdade, depois me casei e recentemente tive meu primeiro filho. Hoje ainda pratico, mas nem perto de ser diariamente, e quando consigo pegar meu baixo, é por pouco tempo. Evidentemente o ritmo da evolução obedece o ritmo do estudo e da dedicação. Então, continue praticando, mesmo que pouco. É óbvio que a sua evolução se dará muito mais devagar do que a de alguém que pratica muito, mas mesmo assim, ela existirá.
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/16
· votar
alan.bassplayer Mais um no time kkk... Mas sempre dá para tocar aquele bom e velho rock'n'roll...
Música a nível profissional é para profissionais, amadores ficam com a curtição, o prazer de tocar porque quer e pronto
E vamos estudar mais um pouco p, estou precisando kkk
|
Edrocker Membro Novato |
# ago/16
· votar
Edson Alan
Muito obrigado pelas respostas. Vou continuar aproveitando todo o tempo que puder aproveitar rs
Um dia chegamos lá..hehehe
E realmente, não quero ser nada profissional..mas almejo um nível razoável, em que possa tocar boa parte do que quiser com tranquilidade..vou exercer paciência
|