Média de tempo de estudo para estilos musicais difíceis

    Autor Mensagem
    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08


    Alguem tem como me dizer qual a média de tempo de estudo necessária para se tocar bem estilos como o choro, samba e bossa? Alguns dizem que é 8 anos...
    Obg.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    eu acho muito dificil falar em tempo

    muda muito de pessoa pra pessoa
    se alguem tem mais facilidade em aprender e tal

    alem disso quantas horas por dia? ou por semana?

    acho que nao tem como fazer essa previsao

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    DarkMakerX

    e por ai msm!
    1 depende de qt tempo vc tem disponivel pra tocar!
    2 o seu metodo de estudo
    3 o seu trabalho no caso tem muita diferenca um pedreiro e um secretario estudarem pois o pedreiro e prejudicado no desenvolvimento pelo servico pesado e assim sendo dificil conseguir agilidade nas maos
    4 velocidade no aprendizado
    5 a sua vontade em aprender

    pensado q vc tenhas as melhores condicoes possiveis acho q 3 anos muito bem estudado em tempo integral eh mais q sulficiente pra vc "tocar legal esse estilos"

    haroldoeguchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu acrescentaria mais uma variável: sua referência. Tenho percebido nas mais diversas habilidades que quanto mais alto sua referência, mais rápido aprende.

    Quando entrei na faculdade de desenho vi que melhorei bastante minha técnica apenas por estar em um meio com muitas pessoas boas vendo coisas que eu achava impossíveis ou muito distantes.

    Voltando a tocar violão, estou me desenvolvendo rápido treinando pouco (faz 4 meses que comecei a estudar clássico 1 hora por dia e consigo tocar umas peças mais ou menos, como o Choros 1 do Villa-Lobos), acho que isto é porque minha referência é Barrios, Segovia, as Assad...

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O que existe é o tempo de duração de cursos em conservatórios. Piano leva uns 7 anos, violão me parece que são 5.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves

    Alguem tem como me dizer qual a média de tempo de estudo necessária para se tocar bem estilos como o choro, samba e bossa?

    De 3 anos a 3 encarnações. Depende do indivíduo.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acho que isso varia muito,não faz nem dois anos que eu toco e já gravei luiza do raphael rabello e postei aqui.

    OBS:Tenho 13 anos.

    Abraço

    gtrlv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    supermulti

    De 3 anos a 3 encarnações. Depende do indivíduo.


    Muito boa! Às vezes penso que estou no segundo caso! hahahaha

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    De fato, depende do quanto a pessoa estuda, independente de quem seja, pois quanto mais estudar, mais vai desenvolver (isso vale pra todo mundo em qualquer estilo). Quer "chegar lá" mais rápido? Estude mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Média de tempo de estudo para estilos musicais difíceis