Galera estou velho para entrar num conservatorio para estudo do vioão erudito?

    Autor Mensagem
    Tukinha salvador
    Veterano
    # abr/12


    Bom gente tenho 19 anos toco violão e guitarra faz 2 anos e toco bem só que nunca tive aulas de teoria musical, mas sei ler partitura um pouco. Toco musicas difíceis para violão e guitarra de nivél avançado a maioria das musicas que toco só que problema que gostei tanto da aréa que quero fazer faculdade de música e quero estudar musica erudita (principalmente no violão).

    Será que se eu entra num conservatório vai valer a pena aprender depois ir para faculdade? Ou faculdade primeiro, só que ai já não tenho base de conhecimento teórico musical.

    Me ajudem estarei disposto a responder a todos vocês sobre minha duvídas.

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ah, sim... velho demais... acho até que você devia comprar uma bengala e se internar num asilo...

    Ah, cara... velho é só depois que morre! Vai fundo!

    Tukinha salvador
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JJJ acho que eu deviria ter começado mais cedo só que meu sonho mesmo de vontade mesmo é dar aula de música para pessoas, acho que vou fazer conservatorio no Souza Lima mesmo que hoje tenho condições disso trabalho ganho um salario que 1/3 vai para investir na minha carreira musical ou seja para pagar o Souza Lima. Lembre-se nunca fiz curso de música nem nada aprendi tudo sozinho, só que não sou fera em escalas, pentatonicas ou coisas mais avançadas por isso quero estudar em um conservatorio para seguir na carreira.

    Só que questão que tenho vergonha de estudar com pessoas mais nova tipo 12,13,14,15 anos. Queria mesmo saber se vou estudar individual ou com grupo, acho mais vantagem com grupo interação ,compartilhar nossos conhecimentos juntos e ainda fazer amizade etc...

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador