Galera estou velho para entrar num conservatorio para estudo do vioão erudito?

    Autor Mensagem
    Tukinha salvador
    Veterano
    # abr/12


    Bom gente tenho 19 anos toco violão e guitarra faz 2 anos e toco bem só que nunca tive aulas de teoria musical, mas sei ler partitura um pouco. Toco musicas difíceis para violão e guitarra de nivél avançado a maioria das musicas que toco só que problema que gostei tanto da aréa que quero fazer faculdade de música e quero estudar musica erudita (principalmente no violão).

    Será que se eu entra num conservatório vai valer a pena aprender depois ir para faculdade? Ou faculdade primeiro, só que ai já não tenho base de conhecimento teórico musical.

    Me ajudem estarei disposto a responder a todos vocês sobre minha duvídas.

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ah, sim... velho demais... acho até que você devia comprar uma bengala e se internar num asilo...

    Ah, cara... velho é só depois que morre! Vai fundo!

    Tukinha salvador
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JJJ acho que eu deviria ter começado mais cedo só que meu sonho mesmo de vontade mesmo é dar aula de música para pessoas, acho que vou fazer conservatorio no Souza Lima mesmo que hoje tenho condições disso trabalho ganho um salario que 1/3 vai para investir na minha carreira musical ou seja para pagar o Souza Lima. Lembre-se nunca fiz curso de música nem nada aprendi tudo sozinho, só que não sou fera em escalas, pentatonicas ou coisas mais avançadas por isso quero estudar em um conservatorio para seguir na carreira.

    Só que questão que tenho vergonha de estudar com pessoas mais nova tipo 12,13,14,15 anos. Queria mesmo saber se vou estudar individual ou com grupo, acho mais vantagem com grupo interação ,compartilhar nossos conhecimentos juntos e ainda fazer amizade etc...

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador
    Não existe idade certa para entrar no mundo da musica. só isso q eu te falo ;)

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    eu acho que nunca é tarde.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador

    Eu acho que você ganharia mais indo pra uma faculdade de música, já que pretende dar aulas. No conservatório demora MUITO pra aprender pouca coisa, tipo se fica um ano e meio só aprendendo partitura, e ainda assim o básico.

    Eu não faria conservatório nunca, deve ser muito caro e eu prefiro continuar a ter aulas particulares, rende mais.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador

    tenho mais de trinta e penso em fazer

    Tukinha salvador
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt

    Bom poderia em vez de estudar no Souza Lima posso fazer no I&MT fica aqui do lado de casa uns 4 km só pega minha Bike ir para lá dizem que a escola é otima, só que o fod4 é que não tenho conhicimento teorico para fazer faculdade, como citei tenho basíco dos basicos. Quero mesmo ir para faculdade preparado.

    Eu amo o violão erudito e o bom velho Rock n Roll, mas o que eu quero mesmo aprender e necessario para faculdade depois arriscar no vestibular.

    E outra para entrar em boas faculdades o aluno já tem que ir manjado dali.

    Tenho 3 opções.

    Arriscar passar na faculdade, sem conhecimento teórico.
    Fazer conservatório para aprender o básico para faculdade.
    Ou cursos de música em qualquer escola ou fulano por ae.

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sem saber teoria musical, vc nao vai entrar em faculdade de música boa, ainda mais de bacharelado em violão...

    Existe um cara (e vários outros também), que começou a estudar piano com 20 anos, e hoje com 25 faz concertos no mundo inteiro... então velho eu tenho certeza que você não tá...

    Procure um conservatório bom, e se especialize em violão, mas estude bastante, e daí depois você entra em uma faculdade (se conseguir) :D

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    CLARO que tem,
    99 anos, aos seus 3 ultimos suspiros suados de vida...
    ...se bem que...

    Tukinha salvador
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    raules

    Fazer técnico no souza lima será que posso?

    Não sei em cara?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador : tenho 19

    Com 19 anos você pode tudo! Com 25, 30, 40, 50, idem! Música não tem idade cara, mas sim dedicação e talento!

    Boa sorte!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    a unica coisa que você não ter é preguiça....

    raules
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: raules
    · votar


    Tukinha salvador
    Eu não conheço essa escola cara, pq sou do interior de um estado pequeno, olhando no site parece ser legal, mas um curso técnico de 3 anos, eu acho que é muito tempo >.<
    Talvez em 1~2 anos em conservatório, se você se dedicar pra carambacissimo, você consiga ingressar em uma faculdade...
    mas nesse curso (se a escola for boa = o site) e depois a faculdade, daí era vida feita, só pq ia demorar :D

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador

    Eu te recomendo pegar firme nos estudos pra tentar entrar na faculdade, mas não pelo conservatório, estude sozinho em casa ou procure ter aulas particulares.

    Eu acho que se você realmente está interessado, é só procurar aqui no site mesmo, que tem MUITA matéria disponível para estudo. E ótimos professores também, pede ajuda para um deles e começa a estudar.

    Fazendo isso, se economiza grana pra comprar equipamentos bons :)

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador

    estou velho para entrar num conservatorio para estudo do vioão erudito?

    Precisa mesmo responder? Entendi que na maioria dos conservatorios tem gente de 12,13,14,15 anos mas eu ja vi um cara que parecia ter uns 40 anos, normal cara. Ele recebia aulas particulares mas acho que tinha em grupo também.

    Se eu fosse você procuraria uma ajuda sim, seja em conservatorio, seja aulas particulares, onde você senti que seu objetivo sera alcançado. Deixe claro seu objetivo pro professor. Tem Universidades públicas federais que oferecem curso de extensão em varios instrumentos, por fora dos vestibulares. E não esqueça, claro de estudar pro vestibular.

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tenho 35 e agora que minha vida está se estruturando. E não me sinto nada velho!!!

    Como disseram o que não pode ter é preguiça e também é necessário focar um objetivo.

    Eu por exemplo não tenho como meta viver da música, mas quero sim melhorar minha técnica e adquirir conhecimento portanto, preciso de alguém mais experiente para me dar um background, seja em escolas (grupos) ou em aulas particulares (individual).

    Foque seu objetivo, arregace as mangas e vá a luta. Tenho certeza de que com esse ingredientes você será um vencedor!

    Abs e boa sorte!

    Sapopemba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você citou o Souza Lima, então não vou me furtar de recomendar esse conservatório.

    Tem ótimos professores (mas deve haver uns meia-boca também, é bom pesquisar bem) e as aulas teóricas são muito boas, creio que estas são o grande diferencial em relação a outros conservatórios.

    Há aulas separadas (e muitas duram mais de um semestre, não é aquela coisa corrida) de percepção, harmonia, teoria, história da música,

    Também tem prática de conjunto e coral. Recomendo que você faça o máximo de aulas de que puder dar conta, se pretende se profissionalizar.

    Tukinha salvador
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sapopemba

    O técnico de música do souza lima deve ser bom será que preciso de aulas teoricas para cursa-lo?

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador

    Pelo que li na resenha do curso o que você precisa é apenas o 2º grau completo.

    Veja

    http://www.souzalima.com.br/index.php?option=com_content&view=article& id=672&Itemid=265&lang=pt

    Abs!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Tukinha salvador
    Galera estou velho para entrar num conservatorio para estudo do vioão erudito?

    Sim. Infelizmente, eu não queria dizer, mas você já passou da idade...sinto muito... Você devia ter começado com 10 anos...agora já é tarde...

    Brincadeira!!! Quando você chegar nos 40 anos, vai achar novinho quem tem 30!

    Abs.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, meu antigo professor dava aulas em grupo aqui no Rio, e tinha dois alunos bem mais velhos que a média, sendo um com 38 e outro com 44 (não faziam aulas comigo, pois as minhas eram individuais).

    E detalhe, no meu próprio curso, no mesmo horário, um cara de 48 fazia aulas de... bateria. Gente finíssima. Nem se importava com a diferença de idade entre ele e os demais alunos e professores, ia amarradão ao chopp depois de aula (minha aula, e também a dele, e mais outros alunos - um de violino, um de teclado e uma menia de baixo, eram às sextas-feiras, de 20h as 21h, com um boteco com chopp e churrasco bem em frente... era o caminho natural).

    Ele sempre quis aprender a tocar batera, mas só deu agora. E o mais interessante foi a desculpa que ele deu para a mulher ao se matricular em aulas de bateria: aconselhamento médico, vez que a bateria melhorava a circulação periférica na idade dele além de prevenir osteoporose... Rs.

    willianpd222
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Amigos estava pensando em fazer o Souza lima mas queria saber se ele oferece uma estrutura "realmente" boa para eu poder prestar um vestibular, gostaria de saber se la meio que "enrola" ou não e se tem leitura pois pelo que vi na grade não fala nada sobre, posso estar enganado , obrigado e abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Me senti um velhote e caduco agora.



    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Galera estou velho para entrar num conservatorio para estudo do vioão erudito?