Trazer violão dos EUA - estão parando ao entrar no Brasil

    Autor Mensagem
    Renato Ferrari
    Membro Novato
    # ago/15


    Galera, procurei e não achei informações recentes... Alguém comprou recentemente violão de mais de $1000 US nos EUA e conseguiu entrar no Brasil sem taxa? Pagou taxa? Foi parado ou passou direto?

    Grande abraço...

    f14gomes
    Membro
    # ago/15
    · votar


    A regra é clara: gastou mais de $500, tem que declarar e pagar.

    Ou vai correr o risco de pagar 100% de multa?!

    Algumas pessoas já tiveram a sorte de não serem paradas, mas não existe regra, ou "receita de bolo" (do tipo faça isso ou aquilo) para não ser taxado.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Não tenho certeza absoluta, mas até onde sei quem tem carteira de músico (OMB) não paga o imposto, se for bagagem de mão acho que não paga também.
    Ha quem diga que são as CASES destes instrumentos é que entrega na hora de passar pela fiscalização.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Viagens Internacionais

    http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-interna cionais

    Dicas para os Viajantes
    Viajantes chegando ao Brasil
    Viajantes saindo do Brasil
    Viajantes em situações especiais
    Porte de Valores no Ingresso e na Saída do Brasil
    Bagagens
    Admissão temporária de bens
    Despacho Aduaneiro
    Circulação de Bens
    Controle Cambial das Operações de Comércio Exterior
    Eventos internacionais realizados no Brasil
    Legislação de referência


    Bos sorte!

    Dica: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-interna cionais/bagagens/isencao-de-tributos-sobre-a-bagagem

    Hilcky
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tenho um amigo que faz faculdade lá, não tenho certeza mas acho que ele já pegou o visto permanente, tanto no caso de visto estudantil ou moradia permanente tem que pagar a taxa ?

    Conheço uma aeromoça, será que ela trazendo é taxada também ?

    newfordinho
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Olá , viajei ano passado pra nova york e todos que tinham instrumentos foram convidados a vistoria na alfândega. Como meu violao foi um epiphone de 350 dólares fui liberado. Eles olham tudo, conferem o modelo pelo computador e se o preço está compatível. Não tem mais como escapar...só se você desmontar a guitarra... Mas se te pegarem é multa mais imposto. só comprarei minha fender quando aumentarem o limite liberado pra uns 1000u$.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazer violão dos EUA - estão parando ao entrar no Brasil