Trazer violão de fora, preciso me preocupar com a umidade?

    Autor Mensagem
    Gustavo1992
    Veterano
    # jun/12


    Galera, estou indo pra Europa agora no fim do mês, vou ficar 4 dias em londres, pesquisei algumas lojas lá e o preço do violão ta mto barato, vou pegar um Guild 140ce solid sitka sprue top, solid mahogany sides, solid mahogany back, ele já vem com case adequado pra ele e etc.
    Minha dúvida é a seguinte, eu vou precisar me preocupar com a temperatura e a umidade de lá em comparação com a daqui? Eu vou ter que chegar no ponto de comprar um umidificador pra por nele durante a viagem?

    Ps: dps de londres vou pra mais alguns países de navio, o violão vai ficar dentro do quarto do navio guardadinho mais 8 dias, pra depois eu embarcar no avião e vir embora.

    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gustavo1992
    Por precaução eu compraria o humidificador sim, pode até ser que não aconteça nada ao violão na viagem, mas deve custar muito pouco por la, não esqueça de comprar encordoamento que é bem mais barato.
    Boa sorte na viagem...

    carlcarl
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sem ter muita certeza.
    penso que o contrario seria mais perigoso.
    um violão brasileiro antigo(não do tipo exportação) teria problemas no exterior,conheço casos de rachaduras e outros problemas.
    porém como disse o py2ps,por precaução eu compraria.....
    desejo tambem boa viagem,divirta-se bastante e depois conta pra gente como foi a viagem e tambem coloca uma gravação feita com o violão pra gente ouvir.
    gratissimo
    carl

    Gustavo1992
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Obrigado pelas respostas, eu já mandei um e-mail para loja pra ver a disponibilidade do umidificador, se não tiver compro um aqui.
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazer violão de fora, preciso me preocupar com a umidade?