Importar um Martin diretamente dos EUA, será que compensa?

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # 30/abr/22 03:17


    Fala, galera.

    Vendi minha coleção de jogos de Nintendo DS e estou com U$ 1200 livres pra comprar um instrumento. Eu toco violão há mais de 10 anos e é realmente uma paixão muito presente em meu dia a dia, mas vendi a coleção pensando em comprar um piano digital. Acontece que os pianos digitais são muito caros e terei que comprar um violão mesmo KK (o piano que eu queria era o Yamaha YDP 164, que custa em torno de R$ 10.000,00 aqui).

    Estou pensando em importar diretamente - sem passar por aquela firula de mandar prum endereço nos EUA e tal - da Guitar Center um Martin D10E com tampo maciço em spruce e laterais e fundo maciços em sapele. O violão custa US 849 + frete de U$ 160, ou seja, U$ 1010,00.

    Eu sei que eu teria grana pra comprar o violão, a minha dúvida é se eu teria grana pra pagar a taxa. Alguém saberia especular quanto de taxa eu pagaria nessa brincadeira? Se não compensar, talvez seja melhor eu mandar um luthier fazer um bom violão pra mim, aqui mesmo em minha cidade.

    Valeu!

    ejames
    Membro Novato
    # 30/abr/22 17:19
    · votar


    Fazendo o cálculo por aqui: https://www.tributado.net/

    Valor final com impostos (BRL): 8343.51 (frete comum)
    Valor final com impostos (BRL): 9986.89 (courier)

    instrumentista
    Membro Novato
    # 30/abr/22 19:45
    · votar


    MetalJames
    dificilmente compensa, por dois motivos imposto e custo real do produto. Não existe Martin (não marca, mas sim qualidade e referência) abaixo de 3.000US$ no mercado hoje, todos esses violões da Martin abaixo desse preço são instrumentos de qualidade média e preço elevado (até porque a marca tem o nome). Vai por mim, experiência própria de alguém que já foi em guitar center testar Martin e Taylor, abaixo de mil dólares nenhum deles vale o que custa, acima de mil dólares todos eles tem concorrentes melhores. Procura no instagram o Jeremytheguitarhunter, o cara tem uma vasta experiência sobre violões (afinal de contas ele é um caçador de violões) e ele mesmo já fez alguns posts no perfil dele falando sobre violões nesse teu budget que vale MUITO a pena. Segui a dica dele (conversei com ele diretamente pelo instagram) e testei um orangewood, é um instrumento incomparável pelo preço, estou te passando minha experiência pessoal, mas se quiser pode conversar com ele diretamente pelo instagram também, ele é super gente fina, mas novamente, acho que existem melhores opções no seu orçamento que fazem mais sentido.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Importar um Martin diretamente dos EUA, será que compensa?