duas dúvidas

    Autor Mensagem
    renatus
    Veterano
    # jan/03


    tenho um violão giannini serie estudo com cordas de nylon (GWNE 17). A primeira duvida é: dei uma olhada nas lojas de instrumentos aqui de belem, e percebi que existem diferentes tensões de cordas de nylon, a standard (padrao) e a alta tensao. Sei que meu violao nao possui tensor no braço, gostaria de saber se existiria algum problema em usar cordas de tensao maior, ou é recomendado o uso da padrao, e qual seria a diferença no som da padrao para a de alta tensao.
    A segunda duvida é, ouvi dizer que nao é recomendado retirar todas as cordas do violao, pois assim o braço voltaria para uma posiçãosem tensao de cordas e poderia empenar, é verdade? tem algum porblema em tirar todas as cordas? me ajudem! obrigado desde já

    nukebass
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: nukebass
    · votar


    Use a tensão média mesmo cara. Para trocar as cordas vc tira uma velha e já põe a nova no lugar sacou??? Tipo... uma por uma vc vai trocando...

    Coringa
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    O problema de usar a tensão alta no seu violão é que vc corre o risco de empenar o braço ....

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Isso aí
    Por isso não se deve colocar cordas de aço em violão específico p/nylon. Se corda de nylon alta tensão não pode, muito menos aço.
    A propósito, aquelas cordas brancas (mais grossa as finas) que tensão que é, ou a cor não tem nada a ver com tensão??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duas dúvidas