Braço de violão folk com duas madeiras

    Autor Mensagem
    fábio-rj
    Veterano
    # nov/11


    Amigos,
    eu ganhei um violão em uma promoção do cifra club...
    é um folk da shelby.
    Eles mandaram o modelo errado, mas se eu quiser eles vão trocar...
    O caso é.... Eu já sabia que esses violões não são lá essas coisas, eu até to curtindo o som...
    acabei de descobrir que o violão não tem o braço interiço.. rs
    ele é feito com duas madeiras..
    ...
    Isso provavelmente vai dar algum problema daqui a um tempo não é mesmo??
    ...
    Outra coisa.. a escala teoricamente é de rosewood, mas a madeira está muito muito ressecada, nunca tinha visto uma escala assim.. acho que ela não foi tratada!!!
    ...
    Enfim...
    Com relação ao braço... será que eu vou ter muitos problemas??

    fábio-rj
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Segue as fotos!!

    fábio-rj
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: fábio-rj
    · votar


    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15003578784405248618&aid=132169 7720

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fábio-rj

    Tipo não da pra ver direito pelas fotos mas pelo q Eu vi mais parece uma mancha clara da madeira pois tem continuação dos veios da madeira..

    Outra esse violão é razoavel, meio fraco mas da pra usar isso é porq é uma TERCEIRA linha da EAGLE é inferior aos Hofma acho q deve ter um controle de qualidade bem fraco já vi uns desses nas lojas aki e não gostei muito da cara deles não, Mas já q foi ganhado.. Rsss o jeito é aproveitar

    Outra a solução pra escala é Vc hidratar ela com oleo de peroba

    slow134
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: slow134
    · votar


    fábio-rj

    Não se preocupe isso do braço é comum, meu Takamine tem isso, o Cort do Del-Rei tbm tem isso. Veja:

    http://img62.imageshack.us/img62/4687/cortmr710ffm014.jpg

    Quanto a escala, tbm achei que tá bem normal, te recomendo ESSE produto da dunlop (que se encontra facilmente em qualquer loja de Instrumentos Musicais), ou simplesmente um óleo de peroba como o Natanael Gama disse.

    Abraço

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, isso aí é ajunção do headstock, muito usada quando o instrumento tem headstock muito angulado. Não vai ter problemas nenhum, na verdade esse tipo de construção confere mais resistência ao braço, e não menos. Se você perceber, praticamente todas as guitarras da Ibanez, por exemplo, tem essa junção, inclusive as mais caras. Quer exemplo melhor de violão top com isso do que esse do slow134, que é logo um Takamine?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço de violão folk com duas madeiras