duas notas da mesma corda

    Autor Mensagem
    StoneColdDead
    Veterano
    # mar/06


    olha tem um professor aqui, q vive falando disso.....ele fala q viu um cara tocando duas notas na mesma corda(simultaneamente), ele disse q eh uns esquemas q tem num estudo de villa lobos, fiquei curioso

    alguem sabe comeh q faz??tem video ou som??

    Dogs2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ué, se tu apertar a corda no violão (fazendo um hammer on) sai dois sons, um da parte da frente da corda e outro da de trás

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem uns harmonicos sujos q fazem isso hehe

    jaime_plucky
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Isso eh um misterio para o padre quevedo

    hehe

    =P

    Isto non ecxiste és so imaginación de su cabeça

    sk8sergio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    jaime_plucky
    Isto non ecxiste és so imaginación de su cabeça
    hauuhauhauhauhauha
    ta pareceno o henry christ falando XD

    jaime_plucky
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sk8sergio


    hehhe

    pior que eh meermu

    ahauhuaah

    StoneColdDead
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: StoneColdDead
    · votar


    Dogs2
    porra cara nao eh ligado, eh simultaneamente, como se fosse um acorde em uma corda soh

    to falando serio, o cara nao ia faze isso pra me tira, ele jura de pe junto, a proxima vez q eu ve ele, pesso o nome do cara q ele viu fazendo

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    faze isso pra me tira

    Acredito que seja isso!

    harofloww
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    se tu aperta bem forte não sai o som dos dois lados da corda? :P as vezes acontece aki.. mas eh bem raro e soh nas casas mais pra cima... oO

    flw
    harofloww

    kikopap
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu acho que ele tava bebado e viu as notas duplas.....

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Com bend vc faz...

    Bom na verdade na mesma corda vc faz 7, 8 notas até a escala permitir...
    Agora, tocando na mesma casa, mesma nota... Cherando cola, vc ouve outra nota... Ou fazendo um bend.

    O Panucci deve manjar disso...


    eu acho que ele tava bebado e viu as notas duplas.....
    hehehe Eu tb já vi assim... Aliás, invetei a 8ª nota musical.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ligaduras?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Isto non ecxiste és so imaginación de su cabeça
    Claaaro que é...
    É bicorde...
    ahauahuahuahuahauhauauhauaha
    Não pode ser outra coisa

    Digao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    StoneColdDead

    teoricamente qq nota nao é apenas 1 nota... ela é apenas a q tem o volume mais alto...

    qd vc toca um dó tb pode escutar um sol e um fá...

    isso é harmonico...

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    StoneColdDead

    Esse cara deve ser algum médium, que faz a corda incorporar outras três notas pra poder formar um acorde sozinha. Só pode.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    StoneColdDead
    cara tocando duas notas na mesma corda(simultaneamente)
    uns esquemas q tem num estudo de villa lobos

    Eu toco violão clássico.
    Toco prelúdios e estudos do Villa-Lobos.
    E nunca vi isso.

    Isso vai contra as leis da física!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Isso vai contra as leis da física! (2)

    E da música também, rsrsrs!

    lg_bemol
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aliás, invetei a 8ª nota musical.

    Mas a 8ª nota musical já existe! é o zá!
    =)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    StoneColdDead
    o cara nao ia faze isso pra me tira, ele jura de pe junto,

    Peça a ele para fazer "prá" voce ver.
    Neste mundo de Deus tudo é possivel. Porque não? Eu não duvido de mais nada. Sei lá.... e dá lhe oregano.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Digao
    teoricamente qq nota nao é apenas 1 nota... ela é apenas a q tem o volume mais alto...

    Ele deve estar dizendo uma nota com dois sons e com um só toque na corda. Como estes sons tem um intervalo de tempo muito pequeno, então voce tem a impressão que são 2 notas simultaneas. Se ele está dizendo isso, é bem possível que esteja correto. Estou tentando fazer essa "meleca" e se tem a impressão que são 2 sons mesmo. Hiu Hiu HIu...O terráquel abiduzío!!!!
    Um abraço

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Ele está falando do Estudo 2 do Villa-Lobos. Em http://video.google.com/videoplay?docid=8459147054741454555&ei=nRwzSfu HHY-w2ALM6PXpDQ&hl=pt-BR é possível ver um vídeo em que toco esse estudo, e outras peças do Villa. É um vídeo que já tem um tempão, hoje toco diferente várias coisas, estou tocando até em outro instrumento, mas vale a pena pra conhecer. O trecho em questão com as duas notas na mesma corda são as últimas três notas antes dos acordes finais (cerca de 06:25 no vídeo).

    Nesse caso, o Villa indica que a mão direita dedilha a corda naturalmente. Simultaneamente, o dedo 1 da mão esquerda dedilha a outra parte da corda, a que fica entre o dedo que aperta a corda e a pestana. Naturalmente, essa outra nota soa bem mais fraca. Nesse vídeo que indiquei, em função da baixa qualidade desses vídeos on-line, pra ouvir as duas notas direitinho talvez seja preciso ligar no computador caixas de som melhores ou usar um fone de ouvido bacana.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alvaro Henrique
    Ele está falando do Estudo 2 do Villa-Lobos.
    Nesse caso, o Villa indica que a mão direita dedilha a corda naturalmente. Simultaneamente, o dedo 1 da mão esquerda dedilha a outra parte da corda, a que fica entre o dedo que aperta a corda e a pestana.

    Foi nesta música que eu comecei a fazer. Eu já tinha visto algo parecido e me deu a impressão que dava certo. E por incrível que pareça, da "prá" fazer sim. O menino não está doido, e nem o professor dele. O som da segunda nota é bem mais baixo, mas são 2 notas. E se prestar atenção qualquer pessoa (que não seja surda) vai perceber. Vou tentar gravar minha experiência...
    Tô doido, tô doido, tô doido.
    Um abraço

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    qd vc toca um dó tb pode escutar um sol e um fá...

    isso é harmonico...


    Hmm.
    Se você ouve a "quarta" (Fá) você ouve pelo menos uns 20 sons da série harmônica, cara.

    Pardal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alvaro Henrique

    excelente execução das obras de Villa-Lobos, aliás. Bom violão também, mas nenhum violão toca sozinho... Recomendo quem ainda não viu, veja. Apesar de ter alguns erros, além de serem poucos, deve-se lembrar que são sobre uma apresentação de mais de uma hora, com toda a obra do compositor tupiniquim. Parabéns!!!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Obrigado, Pardal. Essa gravação foi da primeira vez que toquei toda a obra pra violão do Villa-Lobos de uma só vez. Há erros fruto de falta de maturidade, a maioria foi puro cansaço. Todas as composições são exigentes, e duram mais de uma hora. Além disso, foi gravada numa sala bem fria, no inverno. Dá pra perceber que até o Estudo 4 ainda estou bem frio. Depois de repetir essa maratona em Goiânia, Brasília e na Irlanda, agora conseguiria refazê-la com mais êxito.

    Mas, no fim das contas, meu objetivo sempre foi poder compartilhar a música do nosso genial Villa-Lobos. Como são muito raras as oportunidades de ouvir suas composições num mesmo concerto, ou mesmo ouví-las em separado, acho que esse tipo de programa ajuda bastante a difundir essas composições tão importantes para nosso instrumento e escritas por um dos melhores compositores que nosso país já teve.

    Muito obrigado pela força!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só tem pessoal graduado aqui no fórum de violão.

    Alvaro Henrique
    Ainda não vi seu vídeo, mas estou ansioso pra vê-lo.
    Mas antecipadamente parabenizo o seu trabalho em difundir Villa-Lobos.
    Obs: Nunca ouvi muito artistas consagrados no meio artístico brasileiro, mas tá aí uma ótima oportunidade pra começar.

    Abç!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alvaro Henrique
    violão do Villa-Lobos de uma só vez. Há erros fruto de falta de maturidade, a maioria foi puro cansaço.

    Ficou muito interessante a execução. Os erros são minimos, comparado com a dificuldade de execução da peça. Muito bom.
    Não é qualquer "mané" que toca Villa Lobos. Parabéns meu "velho".
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Guitar_RdS
    Mas antecipadamente parabenizo o seu trabalho em difundir Villa-Lobos.

    Mandou bem. Villa- Lobos. Um gênio da nossa música, e como tal merece todos os atributos que pudermos fazer a ele.

    Alvaro Henrique

    Mais uma vez. Parabéns.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guitar_RdS
    Obs: Nunca ouvi muito artistas consagrados no meio artístico brasileiro, mas tá aí uma ótima oportunidade pra começar.

    Uma boa oportunidade para começar. Exatamente correto.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duas notas da mesma corda