Autor |
Mensagem |
renatus Veterano |
# jan/03
tenho um violão giannini serie estudo com cordas de nylon (GWNE 17). A primeira duvida é: dei uma olhada nas lojas de instrumentos aqui de belem, e percebi que existem diferentes tensões de cordas de nylon, a standard (padrao) e a alta tensao. Sei que meu violao nao possui tensor no braço, gostaria de saber se existiria algum problema em usar cordas de tensao maior, ou é recomendado o uso da padrao, e qual seria a diferença no som da padrao para a de alta tensao.
A segunda duvida é, ouvi dizer que nao é recomendado retirar todas as cordas do violao, pois assim o braço voltaria para uma posiçãosem tensao de cordas e poderia empenar, é verdade? tem algum porblema em tirar todas as cordas? me ajudem! obrigado desde já
|
nukebass Veterano |
# jan/03 · Editado por: nukebass
· votar
Use a tensão média mesmo cara. Para trocar as cordas vc tira uma velha e já põe a nova no lugar sacou??? Tipo... uma por uma vc vai trocando...
|
Coringa Veterano |
# jan/03
· votar
O problema de usar a tensão alta no seu violão é que vc corre o risco de empenar o braço ....
|
Sversut Veterano |
# jan/03
· votar
Isso aí
Por isso não se deve colocar cordas de aço em violão específico p/nylon. Se corda de nylon alta tensão não pode, muito menos aço.
A propósito, aquelas cordas brancas (mais grossa as finas) que tensão que é, ou a cor não tem nada a ver com tensão??
|