Experiência com a Tagima

    Autor Mensagem
    Regisbarcelos
    Membro
    # jul/14


    Há uns dois anos atrás minha tia comprou um violão da tagima modelo Jumbo Maple. Violão lindo com uma sonoridade única. Um violão muito legal.
    Uns meses atrás o violão apresentou uma rachadura na proximidade do cavalete acompanhando a sua base. Mesmo não estando na garantia entrei em contato com eles por e-mail explicando o problema e eles solicitaram inicialmente fotos para analisar. Depois eles mandaram recolher o violão por transportadora e umas duas semanas depois mandaram um outro novinho.
    Acho importante compartilhar esse tipo de informação. Foi uma postura espetacular e que mostra a vontade da empresa de deixar os clientes satisfeitos.
    PS: Cabe ressaltar que a rachadura não foi causada por mal uso.

    PARABÉNS PARA A TAGIMA!

    coroa legal
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Gosto muito dos instrumentos da Tagima, são muito bons. E tem excelente custoxbeneficio.

    SkyHawk
    Membro
    # jul/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    coroa legal
    Concordo !!! Sempre olhava os intrumentos deles e achava, pricipalmente as Les Pauls bem bonitas, nunca tinha tocado. Recentemente quebrei um certo preconceito com a marca e comecei a testar alguns modelos que me surpreenderam positivamente.

    Acabei encontrando e comprando uma strato Tagima antiga (ano 2000) muito especial, mandei para meu luthier, refiz a elétrica e lubricação e regulagem da ponte Floyd Rose Gotoh e pronto a guitarra é de muito top !!!

    dibass
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    num mundo em que todo mundo só critica é bom saber os bons feitos.

    Esta é a vantagem de se adquirir um produto nacional..
    Quero ver se tu tivesse comprado um Takamine (chines ou coreano) se teria esta mesma prestatividade.. e os vendedores na loja te enrolariam tanto quanto tu suportasse hehe

    Jube
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Subiram no meu conceito.

    Desprogramador
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Meus parabéns à Tagima pelo bom atendimento! Subiram no meu conceito também!

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Eu particularmente não gosto dos instrumentos da Tagima, sei que são bons, mas é questão de gosto mesmo, mas reconheço que essa é uma postura muito legal, e estão de parabéns.

    renanzinho07
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Nunca gostei de tagima,ate o dia em que comprei meu violao Tagima Juninho Afram.Muito bom,otimo custo x beneficio,acabamento perfeito,somente o case apresentou defeito,mas arrumaram.

    Parabens Tagima,crescendo Muito no mercado.

    MesaqueNF
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Uma coisa que posso notar na Tagima é que ela oferece, em média, nos instrumentos mais baratos um bom acabamento, comparando aos concorrentes, o CQ dá a sensação de ser mais rigoroso. Não digo que seja uma ótimo acabamento, mas é bonito de longe e de perto é decente, sem apresentar falhas grotescas, e quando você acorda de manhã e olha para seu instrumento não vai ter aquele sentimento de "#@!$ porque eu comprei essa coisa?"...

    Nunca gostei MUITO dos violões da Tagima, por causa daquele médio exagerado que eles tem... Todos os modelos que toquei e testei apresentam essa característica, desde os mais baratos até os mais caros.

    Quanto às guitarras TAGIMA, tive boas experiências. Meu tio possuia uma da década de 90, imitando uma Jackson...não lembro o nome do modelo, mas era uma guitarra muito boa e bonita... Toquei algumas vezes com ela.

    Ultimamente tenho gostado bastante daquela Tele Marcinho Eiras Signature... Um instrumento muito confortável e com um timbre muito bom.

    Maycão
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Regisbarcelos

    A Tagima fabrica instrumentos muito legais, inclusive minha guitarra, mesmo sendo uma special, é bem legalzinha. Após a saída do Seizi da empresa, a mesma teve um tempo meio ruim, mas parece ser passado. Venho vendo instrumentos bem bonitos e bem acabados e com som muito bom, parece que estão acertando a mão. O único prolema da tagima, é que os preços são altos demais.

    Acho que deveriam maneirar um pouco o preço pra mais gente poder comprar.
    No mais bom saber do bom atendimento deles :) Regisbarcelos

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    A Tagima tem um certo probleminha com os instrumentos de entrada da marca, geralmente ficam a desejar e apresentam problemas que faz qualquer um que nunca tocou um Tagima desacreditar na marca. Por exemplo um baixo de um amigo ficou inutilizável apos 2 anos de uso empenou de tal forma que nada resolveu, Mas meu professor levou um violão Tagima pra aula que deu até inveja.. ha ha

    Regisbarcelos
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Regisbarcelos
    · votar


    Natanael Gama

    É verdade, essas marcas que produzem instrumentos baratos possuem um controle de qualidade não tão controlado, digamos assim. Mas costumo analisar muito o custo/benefício. Por exemplo, tenho um violão tagima kansas há uns 3,5 a 4 anos aproximadamente e na época paguei uns 400 reais. Quando comprei, com esse valor, não comprava violão bem dizer nenhum. Só os de marca bem ruim mesmo, tipo vogga e cia. O violão me atende até hoje perfeitamente e o único problema que teve foi uma tarracha que quebrou, e sim, são muito ruins as tarrachas que vieram. Mas também eu não podia esperar que viesse uma tarracha top com o preço que paguei. Coloquei um jogo de wilkinson(25 dolares no ebay) e ficou show.

    Maycão


    Sim, a tagima está fazendo instrumentos razoáveis a um bom preço(custo/benefício). Alias, não só a tagima mas algumas outras marcas também. Tenho o costume/vício de pegar várias guitarras baratas, inclusive usadas, quebradas pra reparar por hobby. Tive uma strato Memphis antiga, mão tipo fender, que era de basswood com 4cm de espessura e um complemento de 0,5cm de MDF na parte de trás. Tive outra recentemente, das novas que me surpreendeu pela qualidade, com corpo de basswood maciço, espessura padrão de 4,5cm e com 3 colagens apenas. Claro, não estou falando que se aproxima de uma guitarra top, mas que a qualidade de uma guitarra que custa hoje, nova, uns 300 reais é muito boa pro preço que se paga. Há um tempo atrás pagávamos uma nota em guitarras de compensado.
    Recentemente também peguei uma giannini strato nessas mesmas condições, maciça, poucas colagens, espessura padrão, bem legal. Lógico, essas guitarras nesse preço tem ferragens ruins e captação também. Mas, pra quem tá começando ou tá com pouca grana, não fica sem tocar.

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Regisbarcelos

    O pessoal costuma julgar erradamente as marcas poucos indicam Tagima e Strinberg, mas tem piores e ninguem fala nada os Hofma de entrada é praticamente os mesmo da Tagima apresentam problema na captação e tarraxas com o tempo. Já os Top de linha da Tagima já bate de frente com Cort, Crafter, Walden, e varias outras.

    Um amigo tem um Tagima Dallas não é aquele violão.. Mas vale o preço coisa que considero importante pois o que compensa é comprar algo que vale o preço e não comprar algo pela marca

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Regisbarcelos

    muito bom esse seu relato , vivemos no pais mais preconceituoso do mundo , se a tagima fosse japonesa seria uma das melhores do mundo mas como está aqui pra muitos é uma bosta, tive alguns instrumentos deles , uma memphis da primeira tiragem mao igual fender, uma guitarra de ótimo custo beneficio , uma t735 que tinha tb uma qualidade muito bacana a um preço justo , por ultimo uma semi acustica blues 3000 , que pra mim é a melhor da marca , precisamos parar de falar mal do que é nosso sem muitas vezes nem conhecer , qual semi acustica com case com esse acabamento e qualidade vc paga 1300 nova no mercado !!!

    Sir Vinex
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Tagima no momento é a melhor opção em instrumentos de cordas no Brasil. Líder absoluta no seguimento. É bom ver como eles prezam pela qualidade também no pós-venda.

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sir Vinex

    Tah Tagima é boa mas não precisa apelar também não. Não chega a ser a melhor opção não, acontece que cada faixa de preço tem suas opções e como existem varios gostos diferentes o que é melhor opção para um não é necessariamente a melhor para outros.

    Sir Vinex
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Natanael Gama
    Claro que estou falando em termos de custo-benefício amigo. Na faixa em que atua não vejo melhor opção no momento. Me faz lembrar os velhos tempos da Condor e Sx...

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sir Vinex

    Vc disse lider absoluta no segmento até pareceu que é top de linha, Mas Tagima perde muito é nos modelos de entrada, acaba gerando desconfiança no consumidor. Considero uma marca mediana ao lado da Gianinni, a Di Giorgio ultimamente deu até uma melhorada até nos modelos de entrada uma que acho que tah comecando a vacilar é a Yamaha eles tem que focar mais no valor dos produtos estão ficando caros pela qualidade que tem vai acabar perdendo mercado, acaba tendo opçoes melhores pelos preços que eles estão praticando ultimamente

    Sir Vinex
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mas Tagima perde muito é nos modelos de entrada, acaba gerando desconfiança no consumidor
    Tocou em um modelo de entrada da Tagima recentemente? Acho que seu conceito está desatualizado.

    onsidero uma marca mediana ao lado da Gianinni, a Di Giorgio ultimamente deu até uma melhorada até nos modelos de entrada
    Di Giorgio cara? Sério?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/14 · Editado por: Christhian
    · votar


    Depoimento bacana!

    Há algum tempo ganhei um violão novo, modelo Kansas Mahogany de um amigo lojista e, quando chegou, havia uma marca no verniz bem feia. Entrei em contato com a Tagima que me promoveu duas surpresas: Primeiro, a fábrica fica há exatos 5 minutos da minha casa. Fui convidado a visitá-los e achei bastante organizada. Segundo: Na avaliação, simplesmente acharam melhor trocar por outro, novo, na caixa, em vez de tentar qualquer conserto. De quebra, os luthiers que estavam lá ainda deram um setup na hora antes de entregar.

    :)

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sir Vinex

    Serio!! Acontece que Di Giorgio é uma marca para violões de nylon e como fabrica modelos de entrada a maioria conhece eles e acham que é a pior marca pra violão de nylon mas não é.
    Mas tem muito violão bom da Di Giorgio tanto antigos quanto novos mas é preciso conhecer senão pode comprar gato por lebre pois eles tem violão de varias faixas de preço

    ubiratalucas
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    topp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experiência com a Tagima