Como nao esquecer as notas de uma musica?

    Autor Mensagem
    QueroUmTakamine
    Membro Novato
    # jul/14


    Tenho um problema muito chato, eu pego algumas musicas e depois de um tempo esqueço as notas, dai eu vejo o lider do grupo de louvor da minha igreja eu até babo com o tanto de musica que ele sabe tocar!! Portanto

    Como nao esquecer as notas de uma musica?

    Antoine Roquentin
    Membro
    # jul/14
    · votar


    tocando-as frequentemente.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Estudando teoria. Com o tempo e experiência vai encontrando padrões recorrentes e achando certa lógica na estrutura da música, o que simplifica a memorização.

    Outra coisa é treinar a música mentalmente.

    p_aulinho
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Com o tempo você decora a sequencia de acordes que na sua maioria fazem parte do mesmo campo hamonico, ou seja, tem uma sequencia lógica conforme o Ton da música. Isso pode vir através de estudos de formação de acordes e campos harmonicos ou até mesmo pela prática e experiencia que vai fazendo você aprender a sequencia sonora e vincular isso aos acordes. Porém músicas mais complexas requerem uma prática das mesmas para que possa tocar sempre com perfeição.

    Abraço.

    ederfreire
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ensaiando e ouvindo seu repertório! ;)

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Decorando.

    GAT621988
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Olá!
    Mais Um Tópico Desnecessário E Probatório Sobre O Que Ex-Membros Do Fórum Comentam.
    Obrigado!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    GAT621988

    Desnecessário como o seu "estilo" de escrita?

    ks777
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    irmão .. não seria bom vc decorar as sequecias e sim decora a harmonização de cada tom da musica .. eu sei é mais dificil mas vale a pena!! tem musicas q vc tem q decorar não tem jeito , mas tem umas q vale a pena ir pela percepção!! Ex: msc com a seguinte escala Em G C D .. DIFICILMENTE vai aparecer um C# .. dificilmente não q seja impossivel, isso seria a percepção , ou vc vai por ela ou decora as notas ou estuda e vai de ouvido .. espero ter ajudado abraço!! flws ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como nao esquecer as notas de uma musica?