Review Tagima Dallas Tuner:

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # out/13


    E aí pessoal

    Comprei esse violão há uns 3 ou 4 anos atrás, trata-se do modelo mais antiguinho, com aquele Headstock mais quadradão, sem o "dallas" escrito (que alias, eu pessoalmente acho mais bonito rsrs). Sou guitarrista, e eu comprei esse violão mais pra poder levar pra os lugares e tocar alguma coisa, estudar e tal, sem precisar ficar carregando guitarra, ampli, etc. pra tudo quanto é lado, e também pra fazer rodinha com amigos e coisa do tipo.

    Sou canhoto, então acabei comprando o instrumento sem pensar muito, pela falta de opções, e também porque o violão me soou razoável, e ainda tinha um afinadorzinho haha.

    Agora, ja estou com esse violão há um bom tempo, então pensei em fazer um review, já que esse é um dos modelos mais populares entre os iniciantes, pelo menos aqui onde eu moro.

    Minha opinião atual é que se trata de um bom violão para o preço. O timbre acústico dele, usando boas cordas, e com a ação bem baixa (como eu prefiro qualquer instrumento) é bem agradável aos ouvidos, puxa bastante para o médio-agudo, como a maioria dos violões desse tipo. Carece um pouco de graves, mas esse tipo de som encorpado eu só encontrei em violões de caixa acústica maior.

    Meu conhecimento sobre madeiramento para violão não é muito grande (entendo mais das guitarras mesmo, ahaha), mas pelo que eu pesquisei, o tampo é de Spruce, o fundo, as laterais e o braço são de Natowood e a escala é de Rosewood. Tampos em spruce são usados em vários violões, como os Takamine, Yamahas, entre outros. Natowood é uma madeira bastante usada em instrumentos fabricados na china, como as guitarras Epiphone, e tem características semelhantes às do Mogno.

    A captação do instrumento é Piezo (como na maioria dos violões nessa faixa de preço), e apesar de não ser o estilo de captação que eu mais gosto, se bem equalizada pode gerar um som razoável. Como violão não é minha especialidade, e eu raramente uso ele plugado, o violão atende muito bem às minhas necessidades. O equalizador do violão é de 5 bandas, e é muito bom, tem um controle de brilho que permite tirar vários timbres diferentes do instrumento.

    Quanto ao acabamento, foi aí que eu encontrei mais problemas. Um dos parafusos que fixavam as tarrachas se soltou assim que eu peguei o violão para tocar pela primeira vez em casa, tive que fixá-lo novamente. Além disso, alguns trastes tinham rebarbas. Um deles não foi bem fixado, sendo que era possivel prender a mizinha embaixo dele, por isso tive que levar num luthier para arrumar essa parte, e gerou um custo extra. Mas vários amigos meus que compraram o mesmo instrumento não tiveram nenhum problema. Certifique-se de comprar o instrumento em loja, de forma que você possa ver se está tudo certo antes de levar o violão para casa.

    Enfim, é um custo benefício muito bom, um excelente violão para estudar, e é muito legal para fazer um som por aí. É um instrumento prático, conta com um afinador, bom equalizador, madeiramento razoável, a única coisa que eu fiz foi trocar o nut por um de osso, e o instrumento estava pronto para ir a qualquer lugar comigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima Dallas Tuner: