sou iniciante e comprei um Tagima Dallas Tuner.

    Autor Mensagem
    matheeus
    Veterano
    # nov/10


    Comprei esse violão, mais por impulso, e acho que vou ter muitos problemas.

    1. Nunca toquei violão, vou começar um curso, será mt dificil aprender com esse violão ?

    2. Sou alérgico, e a camada de pele das minhas mãos é mt fina. Há luvas para tocar violão, ou devo tocar normalmente mesmo assim ?

    **Lembrando que já comprei o violão, não há possibilidade de trocar por outro, ou comprar outro.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    1. Nunca toquei violão, vou começar um curso, será mt dificil aprender com esse violão ?

    por que?
    qualquer violao (ou qualquer instrumento) voce vai ter dificuldades no começo, e se acostuma SE TREINAR BASTANTE


    **Lembrando que já comprei o violão, não há possibilidade de trocar por outro, ou comprar outro

    nem perca tempo pensando nisso.
    o violão nao é ruim, é bonzinho. dá pra passar uns bons anos com ele.

    2. Sou alérgico, e a camada de pele das minhas mãos é mt fina. Há luvas para tocar violão, ou devo tocar normalmente mesmo assim ?

    sei lá. isso quem tem que te responder é um dermatologista.

    eu ja vi guitarristas tocando de luva (acho que daquelas cirurgicas de borracha mesmo), tipo o janick gers do iron maiden. mas eu acho bem esquisito, muda totalmente o tato.

    violão de aço machuca mais a mão que o de nylon no começo, mas depois acostuma.
    não sei como é o seu problema, mas normalmente as pontas dos dedos dá uma "encascada" com o tempo, a pele engrossa.

    matheeus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tenho uma alergia nas mãos, e elas são finas e sensíveis. minha dermatologista disse que não tem cura, apenas 'controle'.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    como o seu violao é de aço, utilize entao a expessura de 0.010 as mais grossas doem até para quem nao tem essa alergia. mas eventualmente irao aparecer calos

    e se vc tem tesao em tocar, como mtos de nos aqui, nunca desista, sempre treine, assista videos para se inspirar, escute bastante musica, treine seu ouvido

    matheeus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    meus dedos também são curtinhos, mas não são gordos, pelo braço desse violão ser mais fino, é uma vantagem pra mim ?

    BrandieLLi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e se vc tem tesao em tocar, como mtos de nos aqui, nunca desista, sempre treine, assista videos para se inspirar, escute bastante musica, treine seu ouvido

    [2]

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    meus dedos também são curtinhos, mas não são gordos, pelo braço desse violão ser mais fino, é uma vantagem pra mim ?
    Seila, nunca tive 2 tipos de dedos pra saber qual é melhor...

    tenho uma alergia nas mãos, e elas são finas e sensíveis. minha dermatologista disse que não tem cura, apenas 'controle'.
    Se você sabia disso porque nao comprou de nylon? Mas cara, agora é pegar o de aço e aprender a tocar nele. A não ser que sua pele "esfarele" ao tocar não vejo nada que impeça. Um monte de menina "mimimi" toca...
    _________
    EDIT

    Poxa, agora que vi, você tem 20 ANOS!
    Cara, larga de ser medrosinho, como se uma cordinha fosse arrancar seu dedo fora, não tem cerol nas cordas! Vc tá muito "mão de fada", tem muleke de 7 anos com violãozinho de aço tocando de boa e vc com 20 se cagando todo aí por causa de uma corda só pq tem "pele fina"
    A não ser que você tenha uma DEFICIÊNCIA física, pra ter mãozinha do tamanho de uma bolachinha trakinas.

    matheeus
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: matheeus
    · votar


    Matheus Bertolino

    Você que não conhece minhas mãos, as vezes arde de tocar em coisas normais, as vezes ficam rachadas. Não é bobeira, é doença.
    Por isso eu penso, ela fica assim sem fazer nada, quando eu começar a tocar então... esse é meu medo...
    mas eu não vou desistir (:

    Higor Oliveira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara compre aquelas luvas de borracha e comece a tocar com elas e na batida ou dedilhado use paleta acho que vai ser mais difícil mais so basta força de vontade e se suas mãos são pequena não tem problema ja que e corda de aço o braço do violão também deve ser pequeno

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sou iniciante e comprei um Tagima Dallas Tuner.