sou iniciante e comprei um Tagima Dallas Tuner.

    Autor Mensagem
    matheeus
    Veterano
    # nov/10


    Comprei esse violão, mais por impulso, e acho que vou ter muitos problemas.

    1. Nunca toquei violão, vou começar um curso, será mt dificil aprender com esse violão ?

    2. Sou alérgico, e a camada de pele das minhas mãos é mt fina. Há luvas para tocar violão, ou devo tocar normalmente mesmo assim ?

    **Lembrando que já comprei o violão, não há possibilidade de trocar por outro, ou comprar outro.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    1. Nunca toquei violão, vou começar um curso, será mt dificil aprender com esse violão ?

    por que?
    qualquer violao (ou qualquer instrumento) voce vai ter dificuldades no começo, e se acostuma SE TREINAR BASTANTE


    **Lembrando que já comprei o violão, não há possibilidade de trocar por outro, ou comprar outro

    nem perca tempo pensando nisso.
    o violão nao é ruim, é bonzinho. dá pra passar uns bons anos com ele.

    2. Sou alérgico, e a camada de pele das minhas mãos é mt fina. Há luvas para tocar violão, ou devo tocar normalmente mesmo assim ?

    sei lá. isso quem tem que te responder é um dermatologista.

    eu ja vi guitarristas tocando de luva (acho que daquelas cirurgicas de borracha mesmo), tipo o janick gers do iron maiden. mas eu acho bem esquisito, muda totalmente o tato.

    violão de aço machuca mais a mão que o de nylon no começo, mas depois acostuma.
    não sei como é o seu problema, mas normalmente as pontas dos dedos dá uma "encascada" com o tempo, a pele engrossa.

    matheeus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tenho uma alergia nas mãos, e elas são finas e sensíveis. minha dermatologista disse que não tem cura, apenas 'controle'.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    como o seu violao é de aço, utilize entao a expessura de 0.010 as mais grossas doem até para quem nao tem essa alergia. mas eventualmente irao aparecer calos