É Possível microfonar violão acústico com headphone ?

    Autor Mensagem
    vhofacker
    Membro
    # ago/13


    Se não for , qual o microfone barato que serve para gravações de áudio?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    vhofacker

    Não entendi. Headphone não capta som algum, apenas reproduz.

    Falou!

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vhofacker
    Sim, é, só usar um micro-monitor (ex tu-88 boss) ou headphone amp (ex Vox amplug)

    vhofacker
    Membro
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    Não entendi. Headphone não capta som algum, apenas reproduz.

    Falou!



    vhofacker

    O Microfone que tem nele ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Acho que eu "boiei" no assunto! Sorry!

    vhofacker
    Membro
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    Acho que eu "boiei" no assunto! Sorry!

    Vhofacker

    Ver se consegue entender minha situação : quero gravar videos com violão , como o captador de câmera digitais são ruins , quero gravar o áudio separado e queria saber se dar para gravar com o headphone ( o microfone que tem nele ).

    claudiobassist
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Vhofacker
    Dá sim, mas se tu não ficou satisfeito com o som da câmera, tenho quase certeza que não ficará com o som do "headphone". Para obter uma qualidade razoável costuma-se utilizar um microfone condensador em uma sala silenciosa. Mas economicamente se não for uma gravação a nível profissional se torna meio inviável, eu gosto muito de gravar com aparelhos samsung, tanto celulares quanto câmeras costumam ter uma qualidade de som bem legal
    MauricioBahia
    Headphone é fone de ouvido+suporte , tu não boiou não, porém é bem comum o pessoal confundir o headphone com o headset que é fone de ouvido+suporte+microfone.

    vhofacker
    Membro
    # ago/13
    · votar


    claudiobassist
    Dá sim, mas se tu não ficou satisfeito com o som da câmera, tenho quase certeza que não ficará com o som do "headphone". Para obter uma qualidade razoável costuma-se utilizar um microfone condensador em uma sala silenciosa. Mas economicamente se não for uma gravação a nível profissional se torna meio inviável, eu gosto muito de gravar com aparelhos samsung, tanto celulares quanto câmeras costumam ter uma qualidade de som bem legal

    Vhofacker

    Valeu , ajudou muito !

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    MauricioBahia
    "Boiou" não, está muito mal escrito mesmo.
    Fiz um esforço interpretativo, mas se referia ao microfone que está acoplado no suporte do fone... pois é.

    vhofacker
    Pesquise no fórum, tem muita info sobre gravação com mics.

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vhofacker

    Cara, que dá, dá. Agora a qualidade não deve ficar lá essas coisas. Procura na internet que tem uns microfones condensadores bem baratos e que acho a qualidade muito maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É Possível microfonar violão acústico com headphone ?