Microfonar violão antigo

    Autor Mensagem
    Magueco
    Veterano
    # set/06


    Fala pessoal, tenho Giannini antigaço, raridade, deve ter uns quarenta e poucos anos, foi do meu pai, ele é ótimo, tem um som limpo e o volume é bem alto. Queria saber c vale a pena microfoná-lo, c é a mesma coisa q um captador. Aproveitando o tópico, queria q me respondesse o pode ter acontecido com esse violão, pois fiquei um tempo sem tocar nele, 1 mês + ou -, dae agora ele dá um ruído qndo bato nota para afinar o violão, como c estivesse trastejando, ele não estava assim antes, o q pode tr acontecido?

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se não quer "furar" o instrumento para colocar captação, compre um Shdow de rastilho, passivo, que dispensa o corte da madeira e é colocado diretamente no lugar do rastilho antigo.

    Você pode usar um microfone concomitantemente, como o Yamandú faz.

    Quanto ao ruído, não entendi muito bem como é que acontece esse trastejado, mas pode ser alguma madeira solta dentro do violão, vibrando; ou uma das cordas encostando no tampo atrás do cavalete; ou até mesmo um empenamento do braço, causado por guardar o instrumento num lugar inadequado ou pelo tempo seco, caso você more no sudeste tivemos uma umidade de deserto boa pra rachar violão nos últimos dias. Dá uma recolocada nas cordas, se não funcionar leve num luthier.

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blz, mas esse Yamandú custa qnto, não posso gastar muito. Só pra eu tr uma média, me diz o microfone mais barato por favor.

    diogocv
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blz, mas esse Yamandú custa qnto, não posso gastar muito. Só pra eu tr uma média, me diz o microfone mais barato por favor.

    Cara, Yamandú é um violonista, não um microfone ;)

    Aliás, o Yamandú é um dos maiores - e melhores - violonistas do mundo!!

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Uma captação de rastilho da Shadow (alemã) deve estar sainda na faixa de 70 a 100 reais. Como não sei como é o seu violão, não recomendo gastar muito mais do que isso nele - recomendo apenas se inteirar mais das coisas... aproveite o forum!

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blue Jazz
    diogocv
    Cara, Yamandú é um violonista, não um microfone ;)

    RACHA MINHA CARA!!!!!

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Olha, eu só queria te ajudar - mas já que é assim...

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hehe....
    Valeu!

    deimos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pessoal, desculpe a ignorancia mas, o que é essa historia de microfonar amplificadores ?

    Magueco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não é microfonar amplificadores, e sim microfonar o violão, ou, pluga-lo num amplificador.

    _keitaro_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    puts nunca vi violao micro afinado jah vi guitarras ... nao sei se vale apena fazer (se der certo...) pq vc vai ter q furar ele e tals... bom eu nao faria!

    _keitaro_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    puts agora q vi eh um giannini... puta merda ... bom se foi feito a mao dexa ele assim mesmo leva em um luthier e pede pra ele trocar a pestana e o rastilho para osso dar uma regulada e fica com ele assim se vc deixar ele eletrico eh capaz de ele ficar com um som ruim... um amigo tinha um di giorgio da serie romeu... ele deixou eletrico e ficou uma merda! na minha opiniao violoes eletrico tem q ser feitos para ser eletricos, saka? e os acusticos acustucos mudar pode ser ruim! boa sorte ai o/

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    akg :)

    Magueco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _keitaro_ valeu pela dica, mas o fato é q eu não vou torna-lo elétrico, mas sim pretendo microfoná-lo, existe microfone para violão, como no caso o meu é acústico e como vc disse q c deixar ele elétrico vai ficar com um som ruim, para colocar o violão na caixa existe um microfone "só para violão".

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    mais uma vez

    akg se achar modelo AKG Perception 200 , dizem ser muito bom
    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/2/8/0/224280.jpg



    voce precisa de um condençador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonar violão antigo