Microfonar violão - ajuda

    Autor Mensagem
    rodrigoaliste
    Veterano
    # fev/08


    Estava precisando de uma ajuda. Minha banda (todos iniciantes) vamos fazer uma apresentação, porém tem umas coisas que desandaram, a cantora não tem caixa própria para vocal, e meu amigo que vai tocar violão precisa microfonar o giannini... as duvidas são:

    da para microfonar o violão só para aquela apresentação, com um pedestal, utilizando um microfone profissional de vocal? e também se da para a cantora plugar seu microfone em uma caixa de guitarra que está sobrando aqui, no clean? (pois testamos e ficou até que "bom"..)

    bruffa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    da sim cara...ja fiz isso...porem o som do violao fica um pouco ruim...mas c vcs se adaptarem tudo bem...agora ligar a vocalista com uma caixa de guitarra...tbm da...eu faço isso aq em ksa...soh q eu ligo meu violao e o vocal junto...soh q tu tem q dexar o vocal mais alto eh claro...!!!!!

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    rodrigoaliste
    vou tentar ajudar, mas tambem sou bem amador, então...

    bom, vocal no ampli de guitarra corre o risco de dar uma distorcida em volumes altos. voces testaram em casa, mas na hora provavelmente vai ser mais alto.

    se puder fazer barulho em casa, teste bem alto, tocando uma musica e cantando, pra ver como fica.

    pra microfonar o violão, da sim. ponha o mic num pedestal, na frente do violão. cuide pro microfone vficar bem na horizontal, apontando pro violão, que ele pega mais som e não corre o risco de cair.
    experimente microfonar ele em casa antes, e se possivel gravar pra ouvir como ta pegando o som. tem varias possibilidades de microfonar, cada lugar que voce apontar o mic da um som diferente. não aponte pra boca do violão, o som lá é muito embolado.
    eu particularmente costumo apontar o microfone numa ponta do cavalete, em baixo da mão direita, onde pega um som equilibrado e não atrapalha pra tocar.

    enfim, é isso.

    rodrigoaliste
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    obrigado pela ajuda..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonar violão - ajuda