Opiniões sobre Encordoamentos de aço Fósforo-Bronze (Phosphor-Bronze)

    Autor Mensagem
    APRENDIZ_DO_SENHOR
    Membro
    # jun/13


    Olá a todos ,andei procurando algumas informacões sobre esse tipo de encordoamento.

    Confesso que não achei muita coisa .

    Gostaria de saber opiniões e sugestões de quem usa ou de quem pretende usar.

    Por exemplo ,se é bom pra base ou pra dedilhado,ou se serve pra solo.

    Pra quem já usa Phosphor-Bronze,como fica o som no seu tipo de instrumento.

    Eu tenho um violão modelo Folk c/ cutway.Estou usando as cordas originais que vem nele.

    Que nem sei quais são.Possivelmente 0,11.ou 0,12 Uso ele mais pra fazer base com palheta.

    E alguns pequenos solos de introducão.gostaria de trocar as cordas dele por uma 0,10 .

    Eis algumas opcões no mercado ,D´addario Phosphor-Bronze 0,10 .D'Addario EXP 0,10 .Giannini Cobra Fósforo-Bronze 0,10 .
    Elixir Phosphor-Bronze Nano Web.
    NIG Fósforo-Bronze 0,11...

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu adoro encordoamento phosphor bronze, seja os da d`addario, da martin, ou o que eu uso atualmente o da Elixir phosphor, todos possuem um timbre lindo.

    É claro que isso é uma questão de gosto, encordoamento phosphor normalmente tem um som mais potente, "pesado".

    Encordoamento bronze normal, tem um som mais brilhante, eu particularmente não curto muito.

    Eu criei um tópico recomendando o encordoamento:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/305318/

    Ah, se quiser ver o som que eu consigo tirar com esse elixir phosphor bronze, é só clicar no link abaixo:
    https://soundcloud.com/alexandre-seiji/teste-base-elixir-phosphor

    Lembrando que ele tem um som mais puxado para o grave, então dedilhados funcionam bem, mas a corda mais grave de cima pode soar um pouco grave de mais, um som mais baixo,

    APRENDIZ_DO_SENHOR
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Som bem interessante Darkalexjb ,gostei muito ,parabens
    Estou pensando em comprar a D´addario ,vamos ver depois como ela se comporta no meu instrumento .

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Então aprendiz, irei lhe dar uma opinião de uma pessoa que já gastou muito dinheiro tentando encontrar o encordoamento correto, lá vai.

    D'addario sem duvidas tem um som muito bonito, mas esse SOM desaparece 4 dias depois, infelizmente.

    O som da Elixir phosphor bronze é quase a mesma coisa que D'addario, a diferença é que dura 3x mais, e o preço é 2 vezes mais caro.

    Para dedilhados, eu achei que o d'addario soou pouca coisa melhor, mas é isso ai.

    Se você for de D'addario... SOM ruim, você não terá!

    p_aulinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Bom dia,


    Uso Elixir fhosfhor bronze, comecei com 0.11 agora uso 0,10 pois me adaptei melhor com 0.10. Se cuidar delas sempre tirando o excesso de gordura após tocar com um paninho, vai se surpreender com a durabilidade. Timbre muito bom por bastante tempo, somente no final quando já perdeu a elasticidade é que fica mais ruim.

    APRENDIZ_DO_SENHOR
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Olá a todos,de novo...

    Usei a D'addario Phosphor Bronze e posso afirmar que o som encanta,porém a durabilidade é inferior.Já na primeira semana aparecem pontos de corrosão ,principalmente na Mizinha e Sí .Pode ser que passando algum produto de lubrificação ou de limpeza de cordas dure um pouco mais...Mas enfim não aconselho,não vale a pena.



    Conclusão ;
    Com certeza a Elixir Phosphor Bronze ,é "A Corda" ...,Durabilidade.Boa sonoridade,com brilho, mas não em esseço .O ponto negativo é o preço.Aqui na minha cidade custa o dobro de valor das concorrentes ,por volta dos 60,00 reais.Mesmo assim pagando um pouco mais você terá um produto de qualidade no seu instrumento...

    Boa sorte a todos...

    MMJr
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Ola galera....


    Vejo muita gente criticando que as cordas nao duram, nao duram nenhum mes.. Sendo que na verdade as cordas nao foram projetadas para durar um mes....
    Na verdade o problema nao esta nas cordas e sim no preco das cordas praticado no Brasil....

    Veja bem, nos Estados Unidos se paga 6 dolares por um jogo de corda D'addario e 15 dolares por um Elixir...A esse preco e possivel trocar cordas todo mes ou ate mesmo a cada 15 dias....
    Ja no Brasil, tem-se que vender um Rim para comprar um jogo de cordas e o usuario critica que a corda nao dura nem 3 meses e acaba recorrendo a varios artificios para prolongara vida das cordas.....

    Repetindo:
    O problema nao esta nas cordas, independentemente da marca, o problema esta no valor cobrado por um jogo de cordas no Brasil....

    ...................................................................... ................................

    Quanto a opinar sobre o som/timbre que determinada corda produz: Isso e muito subjetivo pois depende muit do tipo de violao que cada um possue...Violao com tampo macico v. tampo laminado....

    Valeu...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Alguém tem algo a dizer sobre as Ernie Ball earthwood? Eu usei e não vi nada de espetacular. Pra ser bem sincero, eu não gostei e achei extremamente difícil achar um ajuste "macio" com o jogo .011 (e olha que na embalagem diz "extr light").

    GuiCCRE
    Membro
    # jul/13
    · votar


    eu estou usando a Giannini Cobra e eu gostei mto, tem um som bem morno

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    APRENDIZ_DO_SENHOR

    Bixo olha o meu video cover de Life By the Drop que postei no forum de guitarra. Nesse video estou usando Martin Phosphor bronze colocados antes de gravar. Meu violão é um Recording King todo de mogno maciço por isso tem um som mais grave.
    Acho que os pontos de corrosão aparecem na mí e sí rapidamente também devido a cor bronze delas. Qualquer ponto preto fica muito destacado. Talvez nas cordas de nickel esses pontos existam e a gente nem percebe.

    GuiCCRE
    Membro
    # jul/13
    · votar


    eu estou usando a Giannini Cobra e eu gostei mto, tem um som bem morno

    RastafariPai
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Usei Ernie Ball do pacotinho rosa 0.10 e não deu três dias e a MIZONA ficou murcha, simplesmente se soltou do ponto ''enrolado'' na tarraxa e não pegava afinação.. comprei uma mizona qualquer e continuei com o resto.. Vou voltar pras D'addário

    rc_amargo
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu uso as D'addario, são incríveis!

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Uso Encordoamento Elixir Nanoweb violão 0.11 phosphor bronze no meu Takamine EG220C de aço.
    Timbre impressionante.

    MMJr
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    Creio eu que a liga fosforo/bronze e a mais usada e a que mais agrada a maioria dos musicos, desde iniciantes ate profissionais...

    Por uma outro lado esse Takamine EG220SC e puro som de lata...


    Takamine EG220SC

    With most major guitar manufacturers now using Chinese facilities in order to remain competitive, Takamine has sensibly followed suit.

    Production of high-end models will continue in Japan, but G Series acoustics will now be built in China (as well as Korea and Taiwan).

    Korg UK (Takamine's UK distributor) endeavours to keep its Takamine range as logical and well-pruned as possible.

    But there may be some confusion as residual stock of certain discontinued G Series models will still be on sale while lower-priced Chinese-built replacements start appearing, some with the same model codes.
    Overview

    Very similarly constructed to the dreadnought, this cutaway NEX mini-jumbo's differences are either obvious or can be referenced in the spec check.

    The EG220SC offers a three-band black/white soundhole rosette, black body binding with matching heel cap and seam inlays for the back and sides, and an even-coated gloss body.

    The TP4 preamp follows the same new look format as the TK-40, but is paired down to the absolute basics.

    With matching neck dimensions and the same well-judged neck geometry, the EG220SC is also almost identical to play, but many find this compact NEX body style more ergonomic.
    Sounds

    This guitar's acoustic tone doesn't benefit from direct comparison with a Takamine dreadnought. As a smaller bodied guitar it is less boomy, but there's generally less 'oomph', and little else that would sway you.

    However, if a lighter, more chirpy tone is what you want, you have this option. Amplified, typically, the sound is immediately more generic and more similar to a Takamine dreadnought's electro tone, but you can still detect that this guitar sounds inherently thinner and relatively brighter.

    With only EQ to play with, you'll be glad the TP4 preamp offers some functional midrange contouring and treble pruning.

    ...................................................................... .....................................

    Question:
    I'm looking into a cheapish electro acoustic, and came across this:

    Takamine EG220C.

    What's your verdict? Good? Bad? Ugly?

    To be fair, I know nothing about acoustics, so if anyine has a better alternative, please post it up!

    Best Answer:
    Get something with a solid top. Really for a low price range like that, you can't get a very good acoustic/electric. I suggest spending a little extra for a nice acoustic.....

    Palhetaperdida
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Caaaara se vc paga 13 conto nessa corda blz...Mas eu pago 26 ou 28 reais, não me lembro de cabeça, mas cara não vale a pena pegar essas cordas, pelo menos pra violão na guitarra ela tem uma afinação legal...Mas no violão cara pelo amor eu faço um sol e tá afinado e vou botar um capo pra tocar na igreja e fica todo desafinado, caramba eu não dou sorte com isso e onde eu moro só vende essas budegas ai...Vale mais a pena ir em campo grande e pegar uma NIG que é superior a essa...E pior ainda tem aquela tal de "Mustang" nunca vi nada pior do que aquilo, sem afinação, sem durabilidade e ainda me cobram 30 reais...

    Delson
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Palhetaperdida

    jun/13

    Caaaara se vc paga 13 conto nessa corda blz...


    Em junho de DOIS MIL E TREZE era um preço bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre Encordoamentos de aço Fósforo-Bronze (Phosphor-Bronze)