[Recomendação] Elixir Phosphor bronze - O Encordoamento de aço definitivo!

    Autor Mensagem
    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13


    Eu já perdi a conta de quando dinheiro eu já gastei, experimentando varios tipos e modelos de encordoamentos, finalmente encontrei o meu modelo definitivo, pelo menos para o tipo de som que eu gosto, este é o melhor de todos:

    Elixir Phosphor bronze
    http://www.spencersmusicroom.com/product_images/uploaded_images/elixir -nanoweb-acoustic-guitar-phosphor-bronze-strings.jpg

    Durabilidade elixir, Som Addario, e desliza que é uma beleza, ótimo para bends, slides, com ótimo grave, e agudo na medida exata, timbre profissional.

    Alguém ai tem experiencia com estas cordas? comentem! se quiserem eu posto um som ai que tiro com esse encordoamento, valeus!

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, deixe sempre claro o assunto no título do tópico, conforme o item 1.4 das regras do fórum. Obrigado!

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    NortonPJR
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    É melhor do que o Yamaha "FOLK GUITAR STRINGS FS550/Super LIGHT Gauge Brass wound" que você já usou?

    ViniciusBorges
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Prefiro Elixir normal(80/20), mas não sei bem o porquê. Por coincidência eu troquei as cordas do meu violão de aço hoje, que estava com um jogo fósforo bronze, queria ter visto o tópico antes para poder ter gravado alguma comparação. Se interessar alguém eu posso ver alguma gravação antiga e fazer uma nova para tentar verificar diferenças no timbre.

    renanzinho07
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Elixir e mt bom,so uso a NANOWEB que tem mais brilho!!

    Darkalexjb
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Então Norton PJR, esse Yamaha ai eu usei, não gostei não. o som ainda é melhor do que os da Martin, mas é uma versão tosca com som pior que o da addario que dura a mesma coisa.

    NanoWeb é bom sim, tem muito brilho... eu acho que isso depende do violão também.
    Dependendo da madeira, pode adicionar muito brilho, ou tirar o brilho, então é ai que entra as cordas, pra compensar o brilho "perdido", no caso. talvez...

    Cada caso é um caso, mas eu pessoalmente acho que a melhor corda com o melhor som, no meu caso, seja o Elixir phosphor bronze. som lindo de morrer, foda mesmo. foda também a durabilidade, 2 meses e começou a ficar ruim agora, vou comprar um par novo.

    renanzinho07
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Darkalexjb

    E no seu caso que voce diz e a POLYWEB q vc usa.
    No meu violao usei a Polyweb,curti bastante,mais curti mais a Nanoweb fica bem equilibrado o som!o Violao influencia bastante msm!!

    Abçs

    Darkalexjb
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Não, uso a Nanoweb mesmo, mas modelo Phosphor bronze, a que voce se referia era ao modelo Bronze não é?

    Thiago B.
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Realmente esse acordoamente é bom. Eu comprei um violão a dois meses, e pedi referencia pro vendedor de um bom acordoamente, ele me indico ELIXIR, dai então comprei. Mais antes de simplesmente trocar, eu toquei um pouco com as cordas que ja veio no violão. Quando troquei, parecia que tinha trocado o violão todo ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Recomendação] Elixir Phosphor bronze - O Encordoamento de aço definitivo!