| Autor |
Mensagem |
JFN Veterano |
# mai/13 · Editado por: JFN
Comprei um violão aço Strinberg AF-65c que veio com um encordoamento que tinha as cordas Mi, La, Re e Sol revestidas (não sei o termo técnico), ou seja, as únicas cordas lisas eram a Si e a Mizinha. Comprei outro encordoamento D'Addario 0,09 o qual a corda Sol era também lisa, ficando o violão com três cordas lisas. minhas dúvidas: - Qual a diferença entre esses dois tipos de encordoamento e qual o melhor pro meu violão? - Como devo guardar o meu violão, afinado ou não (só pego uma vez por semana)? Um abraço a todos!
|
Dr.Pacheco Veterano |
# jun/13
· votar
JFN
Não entendo muito de cordas de aço, mas muitas marcas possuem jogos de cordas com a sol revestida. Teste as duas, a que mais te agradar passa a usar. Aproveite que comprou uma lisa e compare o resultado com as que estavam no violão.
Sempre afinado, se você mantê-lo desafinado vai ser muito mais difícil de estabilizar a afinação quando estiver utilizando cordas novas.
P.S: dê uma procura no fórum, tem vários tópicos sobre esses temas.
|
renanzinho07 Veterano |
# jun/13
· votar
JFN
Pelo que sei,os encordoamentos que vem com a corda SOL revestida sao os encordoamentos 0.10 pra cima,0.09 vem igual a Si e Mizinha msm.
|
APRENDIZ_DO_SENHOR Veterano |
# jun/13 · Editado por: APRENDIZ_DO_SENHOR
· votar
olá JFN,geralmente com os violões novos vem encordamentos 0.10 . essa 0.9 que vc comprou a parte deve ser como essa Daddario0.9 esses encordamentos sao bem macios ,com muito brilho .bons pra solo , pois a SOL(G)permite voce deslizar .nao tao bons pra base .te aconselho a usar esse.daddario0.10...guarde o violao sempre afinado e de preferencia com capa.
|