Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Como fazer leigos achar que eu toco muito bem
1
2
<
>
Autor
Mensagem
sebber
Veterano
#
abr/13
·
votar
Concordo com:
vinibassplayer
:
to achando q o pótico foi trollagem...
O autor não apareceu mais pra comentar nada.
Darei uma resposta coerente assim mesmo:
sanabria
, você pode, por exemplo, fazer os acordes em posições diferentes para a mão esquerda (se vc não for canhoto) passear por outras regiões no branço do intrumento, mas fazendo basicamente os mesmos acordes.
Outra coisa muito simples é alternar a dinâmica da batida/palhetada, atendendo às nuances da canção (seu feeling), pra não ficar aquela batida repetitiva durante toda a música, que funciona melhor quando tem outros instrumentos acompanhando.
Mas se vc não toca muito e quer parecer que toca, aí realmente só praticando ou fazendo as mandingas do De Ros hehe.
mvrasseli
Veterano
#
abr/13
·
votar
Você me fez lembrar uma história irmãozinho. Quando eu comecei a tocar violão tinha um cara que me impressionava muito pela habilidade que ele tinha em fazer posições, o cara tocava de pé, sentado, pulando carniça, em posição de saci pererê...
dom de Deus
Veterano
#
abr/13
·
votar
.tocar um instrumento tem que ter um motivo mais forte do que o de se aparecer, porque com o interesse de se aparecer eu não ganho nada e ganho muito se der o máximo que posso tocando.
se eu tentar ser algo que não sou ,isso vai dar zebra lá na frente eu não vou conseguir manter a cabeça erguida e a queda vai ser feia.
e por mais que vc seja bom sempre vai ter alguém apontando o dedo pra vc dizendo que tu toca mal. Estava olhando um vidio do mazinho quevedo, tinha muitos comentários bons e um ou dois de pessoa desmerecendo o trabalho bem feito do violeiro.
quer ou não coisas simples no violão ficam bonita e chama a atenção das pessoas.
primeiro meu som tem que me agradar mesmo que seja simples e que o resto pense o que queiram (mal ou bem)
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Como fazer leigos achar que eu toco muito bem
Eu até que toco bem mais sei lá, não gosto muito do meu estilo
Como saber se eu toco bem violão
Não sei se toco bem ou se sou um péssimo músico
toco muito baixo!
Que Violao ? Como aprender a tocar ? Sera que eu toco alguma coisa ?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio