Como saber se eu toco bem violão

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # jun/09


    Bah pode perecer ridículo e de certa forma até é !!
    Mas não sei se já aconteceu com alguem ai ....
    Logo que começei a tocar violão eu não tocava bem era horrivel MAS EU SABIA DISSO
    Depois de um tempo eu começei achar que eu tocava bem ...
    tava curtindo meu próprio som...
    MAS AGORA SEI QUE TAVA HORRIVEL AQUILO
    pq cheguei até a gravar e quando eu escuto não acredito que cheguei a tocar com os meus amigos ... uhasuahshuauh
    Agora depois de quase anos de violão eu acredito que estou tocando bem ... mas tenho medo de estar ruim ainda e eu não me tocar ...
    PQ NINGUEM FALA QUANDO TA RUIM !!!??
    Alguem tem alguma tecnica pra saber se o som ta legal enquanto vc ta tocando ? PERECE ATÉ QUE QUANDO VC OUVE O SOM QUE VC MESMO FAZ (O SOM É 1), E QUANDO ALGUEM OUVE O SOM É OUTRO.
    asuauhshauahhuauhauh
    Idiota ??? talvez ... mas comigo acontece =/
    Abraço

    Edington
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agora depois de quase anos de violão eu acredito que estou tocando bem

    a qt tempo vc toca?

    cara, o esquema é o seguinte: vc gosta do seu som? as pessoas falam quando não ta bom sim. o mais importante é vc curtir o barulho que vc faz

    e o que vc chama de tocar bem? isso é muito relativo tb, tem gnt q diz q eu toco bem, mas eu ainda me considero mt iniciante...

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Maurício M
    a vizinha sempre será mais gost... naum... a mulher do vizinho sempre será mais ver...
    como q era?

    a grama do vizinho sempre será mais verde q a sua!


    agora foi!

    Maurício M
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agora depois de quase 2 anos de violão eu acredito que estou tocando bem ..
    ** Correção

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maurício M

    tou aprendendo a 7 mês tem hora q vem no psicologico um pensamento possitivo que eu tou bom.
    deve ser o sonho ,,,,,,,,,,,,,,tou sonhando acordado!

    valeu té mais

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o que é tocar bem pra voce?
    acho que isso é mais questao de quem está ouvindo...

    Schafe
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara, eu passei por isso tbem, o ideal é tu sempre estar evoluindo e tocando com gente que toque melhor que tu, tipo, quem não entende nada só vai notar se tu tiver que parar a música, ou fizer algo muito escroto, mas eles vão gosta e elogia se estiver bom (depende da pessoa, to generalizando aqui), só um músico mais experiente vai pode te mostra os teus defeitos.

    Xpert
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Schafe

    Concordo...

    o negocio é sempre tentar melhorar cada vez mais, independente do tempo que vc toca...

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Schafe
    concordo (2)

    pensa positivo e fica tranquilo man ;)

    willy_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maurício M
    Depende do que você considera bom!
    É muito relativo, se você chegar numa roda que não tenham musicos e fazer uma musica simples, mas tocar certinho o pessoal vai dizer que você é bom, por outro lado se fosse junto a musicas experientes com certeza não te achariam bom.
    Mas se seu objetivo é agradar seus amigos e está agradando não tem porque se preocupar.
    Mais fique sabendo que o violão é um estudo eterno, conheço musicos profissionais que tocam a mais de 30 anos que ainda hoje estão estudando, sempre tem uma técnica a mais pra você se qualificar.

    gabert
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se você gosta de se ouvir tocando, se diverte com isso? Então já tá bom demais!!! O que os outros acham não é responsabilidade sua... Relaxa e aproveita!

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maurício M
    Como saber se eu toco bem violão

    Manda umas gravações aí que o povo te diz se tá bom ou não. >:)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maurício M

    Como saber se eu toco bem violão

    Grava e ouve...se vc gostar, tá bom!

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Grava e ouve... (2)


    tou aprendendo a 7 mês

    Mas relaxa que ainda tem MUITO CHÃO pela frente!

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maurício M
    Grava e ouve... (3)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Maurício M

    Não sei o que voce considera bom. Maurício M

    Maurício M
    Agora depois de quase 2 anos de violão eu acredito que estou tocando bem ..

    2 anos da para saber um pouco.

    dom de Deus
    tou aprendendo a 7 mês tem hora q vem no psicologico um pensamento possitivo que eu tou bom.

    Com 7 meses de estudo, é só no psicológico mesmo.

    Minow
    Mas relaxa que ainda tem MUITO CHÃO pela frente!

    E coloca chão nisso. Eu estudei 12 anos, e ainda acho que falta muito.

    Zé100
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maurício M

    cara vai emauguma radio e fala com os cara pra ve se ta bom dae se eles axar legal vc pode faser muito sucesso XD

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Maurício M
    Bom pra que?
    Bom pra quem?

    como o prof roselio ressaltou, dois anos já dá pra saber alguma coisa, mas é pouco do ponto de vista de um violonista profissional.

    eu tambem toco há uns 12 anos, e ainda sinto muitas deficiencias (mas tambem nao estudei muito, nem fiquei praticando regularmente).

    MAS

    depende qual é seu publico.
    depende qual o tipo de música.
    depende qual seu objetivo como violonista.

    "tocar bem" é muitas coisas. é técnica, precisão; é conhecimento teórico, harmonia, escalas; é interpretação, feeling, sentimento.

    eu toco com os amigos, em festinhas e tal. pra esse público, até que eu toco bem. meus amigos dizem que eu toco bem (equivale a dizer "minha mãe diz que eu sou bonito"). mas são quase todos leigos.

    eu também faço isso as vezes, ouço gravações antigas e me decepciono.

    o que eu faço:
    - gravo de vez em quando, e ouço depois.
    - parrticipo das JAMs sempre que possivel, pra não parar de gravar, e pra sentir o nivel da galera (sempre tem um melhor que voce em algum lugar).

    lição númeor um: aprendizado nunca acaba.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Zé100
    cara vai emauguma radio e fala com os cara pra ve se ta bom dae se eles axar legal vc pode faser muito sucesso XD

    Seria possivel fazer a tradução disso? Porque eu não entendi nada.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kiki
    eu tambem toco há uns 12 anos, e ainda sinto muitas deficiencias

    Comecei tocar aos 7 anos e hoje tenho 44. Esta semana eu encontrei um metodo muito antigo que eu nem sei quem é o autor (Não tem capa) e tem muita coisa interessante nele. Coisas que eu estudei superficialmente, e estou estudando agora....Quando alguém já se considera bom, ele mesmo está colocando o limite. Porque se eu me acho bom, para que vou procurar estudar mais? Eu mesmo me limito. Aí fica velho tocando umas "músiquinhas" e abre a boca até no canto para dizer que toca à 50 anos. Este assunto é sério. Mas cada um............com o seu cada um!!!

    Um abraço

    digo3040
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: digo3040
    · votar


    Queria saber se eu sei tocar violão mesmo!!
    por que eu fiz um video e me deram um voto negativo
    vejam se ta bom galera!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=R9BgusiCYxk

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    digo3040

    20 gostaram e 1 não... isso não é questão de Vc tocar bem ou mal é questão de gosto e troll é o q não falta na Net, Vc toca até bem pro meu gosto mas não é meu estilo. Fica Na Paz

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    digo3040
    sempre vai ter alguem pra te criticar, toque bem ou nao.
    nao adianta postar seu video e esperar só elogios.

    Queria saber se eu sei tocar violão mesmo!!
    o que é saber tocar violao?

    conheço muitos violonistas profissionais que nao tocam o que voce toca, por que tocam outro estilo.

    se voce quer saber da qualidade, tá bom. som bonito, bem tocado.
    mas tua mao direita tá com uma posição muito ruim, parece ate que vai doer quando terminar de tocar.

    inaciolino
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu pessoalmente gostei do som, bem limpo. Precisa melhorar bastante a tua postura, te aconselho olhar o livro do Carlevaro ou do Pujol. No mais tá bem legal, fica com DEUS. Paz.

    paulomorx
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    10 anos depois... toco a 19 anos e na moral, pra mim sou um INICIANTE nível hard, porém as pessoas acham que toco muito bem... e vou confessar uma coisa; eu tenho tanto medo em acreditar que sou bom que até paro de tocar as vezes... digo que tenho certa facilidade e uma grande preguiça... kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se eu toco bem violão