Não sei se toco bem ou se sou um péssimo músico

    Autor Mensagem
    Igor_Gabriel
    Veterano
    # jun/14


    Gente, não encontrei tópico relacionado.
    Eu gosto de samba e MPB, e toco violão a uns 3 anos. Todos que me vêem tocar dizem que toco bem, justamente porque consigo tocar músicas difíceis (Algumas como "Desafinado" ensinado pelo Philippe Lobo aqui no cifraclub, toquinho e outros).
    Porém eu toco de forma automática, ou seja, eu memorizo tudo e toco, sem ao menos saber que acordes (Aqueles mais difíceis) estou fazendo, se é que me entendem.
    Gostaria de saber se isso é normal, pois encontro dificuldade em tirar acordes de ouvido e qdo vou tocar c amigos, e isso me incomoda muito, pois quem vê eu tocar essas músicas difíceis acha que vou tocar qualquer coisa de ouvido facilmente, porém não é o que acontece. Saberiam me dizer se isso é normal ou se tenho que estudar mais teoria mesmo? Quero começar aula de violão 7 cordas, mas to desistindo pqe to achando que vai sair tdo automático dnovo... =/

    Pepito
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Já estive nesta situação, tinha a técnica MUITO mais apurada que a teoria, pra consertar isso só mesmo estudando, a partir do momento que você aprende formação de acordes, campo harmônico, escalas já vai ver como vai ajudar a tirar musicas de ouvido e entender oque está tocando.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Igor_Gabriel

    eu sou guitarrista mas toco um pouquinho de violão,toco Wave,asa branca,garota de ipanema e outros em chord melody,o negócio é vc sentar um pouco,se vc sabe de formação de acordes,ver esses acordes que vc ñ sabe o nome e tentar desocbrir,mas vc mesmo,sem dicionario de acorde nem nada.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Igor_Gabriel
    ´
    Eu também sou assim, apesar da gente achar que a pratica é o que vale, um dia que alguém falar "Faz um A7+" ficaremos um pouco perdidos rsrs