Troca de cordas 0.11 para 0.10

Autor Mensagem
    PvPZeus
    Membro
    # mar/13

Olá, Tenho um violão Folk da Condor (Modelo : SD10) E ele veio para mim com cordas 0.11, Já estou com ele a mais ou menos 2 meses e meus dedos ainda acham essas cordas MUITO duras, E gostaria de saber se posso trocar as cordas diretamente para 0.10 ou se levo para um Luthier para ele regular a tensão do braço.E por favor deixem nomes de cordas com o melhor timbre possivel para 0.10, Obrigado.

tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: tchedovollosky
    · votar

E gostaria de saber se posso trocar as cordas diretamente para 0.10 ou se levo para um Luthier
    Ai depende, se você quiser pode trocar se o braço apresentar alguma mudança, é só afrouxar o tensor, sobre as cordas 0.10 eu usava rouxinol ( beeem no começo rsrs ) então pra quem tocava com rouxinol e mudou pra daddario foi uma mudança da água pro vinho hehe, e por isso nunca interessei muito em testar outras marcas.

mas se vc quiser testar a daddario pode ir sem problemas, são cordas um pouco mais baratas e tem um bom som quando estão novas ( digo 2 semanas ), e recomendo que sempre que tiver terminado de tocar, limpe as cordas com um pano seco isso ajuda muito na durabilidade das cordas.

kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar

PvPZeus
    E gostaria de saber se posso trocar as cordas diretamente para 0.10 ou se levo para um Luthier para ele regular a tensão do braço.
    pode.

talvez trasteje um pouco, mas só dá pra saber trocando.

E por favor deixem nomes de cordas com o melhor timbre possivel para 0.10
    não existe "o melhor timbre possível". é um custo x benefício.
    as melhores marcas são também mais caras.