Troca do bordão da corda do violão

    Autor Mensagem
    Ze Victor
    Membro
    # fev/13


    Galera eu tenho um violão Tagima que usa cordas 0.10 e tava querendo trocar pra 0.11 ou ate 0.12 sendo que as cordas originais dele eram 0.11.Tem algum problema em trocar as cordas por essas mais grossas ? Precisa de regulagens e essas coisas ? E qual marca de corda voces me indicam ? muito obrigado a todos que responderem :)

    Markrovit
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara de 0.10 pra 0.11 nao deve ter muito problema nao, agora pra 0.12 é melhor ter mais cuidado, pode precisar de um ajuste no tensor, e sobre cordas, sem dúvidas a melhor na minha opnião é elixir, mas é um pouco mais cara que o normal.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Ze Victor
    Tem algum problema em trocar as cordas por essas mais grossas ? Precisa de regulagens e essas coisas ?
    a rigor sempre precisa de regulagem, mas depende muito. troque e veja como fica, se não fica muito desconfortável (cordas muito altas).

    Ze Victor
    Membro
    # fev/13
    · votar


    irei trocar amanha, eu uso ernie ball no violão e guitarra, mais vou testar as elixir pra ver se eu gosto acho que vou trocar por 0.11 mesmo já tive tendinite uma vez e não quero ter denovo com as 0.12 kkk . Valeu pelas respostas :)

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Ze Victor
    eu uso ernie ball no violão e guitarra
    ate onde sei, sao boas.
    alias, acho que ernie ball tem uma serie com pelicula de proteção tambem, no mesmo esquema das elixir.

    já tive tendinite uma vez e não quero ter denovo com as 0.12
    tendinite nao é problema de corda, é de postura e de repetição. com 0.011 voce pode voltar a ter tambem, cuidado! aprenda a aquecer e a alongar bem.

    heyandreluiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, pra violão 0.11 é tri de boa, nem precisa 0.12 não, fica muito pesado, e pode dar uma empenada se tu não souber mexer no tensor. Em relação à marca, eu sempre uso D'Addario. Custa uns 20 reais e é super boa! Outra mais barata e boa também (não tanto quando a anterior) são as cordas da SG, em média 12 reais. Vem até com uma palheta e uma mizinha extra, haha.

    tchedovollosky
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ze Victor
    concordo com o que o heyandreluiz falou,
    Cara, pra violão 0.11 é tri de boa, nem precisa 0.12 não, fica muito pesado, e pode dar uma empenada se tu não souber mexer no tensor. Em relação à marca, eu sempre uso D'Addario. Custa uns 20 reais e é super boa!

    realmente a 0.11 da D'addario me surprendeu tanto em timbre quanto em durabilidade, pode ir sem medo.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca do bordão da corda do violão