Troca Violão ou troca Captação Eagle ch 800

    Autor Mensagem
    Teimoso
    Veterano
    # ago/11


    Bom dia Pessoal!!!
    Estou na duvida se troco a captação dele ou vou para um
    violão melhor!!

    O que eu consigo comprar com uns R$1.000.?

    O meu é um pouco antigo não tem afinador.

    Esses takamines eg124c são bons???

    Será que colocando um captação fishman ficara bom?
    Alguem já fez isso??

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Teimoso

    Compensa vc comprar um novo.

    Com 1000 lascas da para vc comprar violoes muito bons. Condor, Crafter, Cort, os takamines nessa faixa de preço são bons sim. Porém não se comparam as outras linhas da Takamine que são bem mais caras. Os modelos atuais da Eagle estão muito bons!

    Eu tbm tenho um Ch 888, mas é a ultima linha. Ele tem afinador embutido, equalizador de 4 ou 5 bandas, nao lembro de cabeça ;P e um bela Captação.11

    Abraços do Caipira!

    Teimoso
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tgo_Paes

    Será que a captação desses novos eagles sãp melhores que as antigas.??

    Poderia trocar por outra captação da propria eagle mais moderno com afinador!!!

    Sera que tem pra vender nas lojas o pre da propria eagle?

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Teimoso
    acho q não vende separado não (tenho quase certeza), a captação da eagle tbm é boa.
    Tô falando pra todos aki do forum (acho q todo mundo já sabe e ma acha um chato), eu tenho um takamine EG340SC, gosto muito dele, tá o review dele aí:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Teimoso
    Desculpa, não vi q vc tava querendo um de nylon.
    Dê uma olhada nesses q o Tgo_Paes falou, pode confiar q é gent boa ele. Esse takamine q vc citou, eu nunca testei, mas deve ser bom sim.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Teimoso

    Cara os modelos da Eagle estão muito legais.

    Os modelos antigos eu nunca toquei, por isso não posso comparar um com o outro. =D Mas garanto que não irá se arrepender de adquirir um Eagle CH 888 ou Ch 889.

    Eu acho que vc trocar só a captação é uma mão de obra desnecessária. Pq vc vai ter que:

    Pagar a Captação.

    Pagar o Luthier para coloca-la

    E corre o risco de não ficar 100%.

    Se vc ta afim e pode gastar esses 1000 reais vem aqui pra sampa que vc consegue coisa muito boa! ;D

    Abraços do Caipira! *O*

    Teimoso
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tgo_Paes
    É realmente acho que não vale a pena!!

    Entrei em contato com a Eagle e o pré com afinador fica R$190,00
    + frete e ainda pagar para alguem fazer uma adptação.

    Obrigado pela ajuda!!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP UP U P

    FALA GALERA!!!

    é o seguinte toh farto da captação piezo.. destrói totalmente o som de violao jumbo, e isso faz perder totalmente a graça de tocar plugado!

    a questão é tenho 3 soluções para melhorar isso..

    1- Pedaleira Aura Spectrum DI
    2- Microfone Condensador Akg C3000
    3-Captador Preamp Lr Baggs M1a Ativo ( esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204641743-captador-preamp-lr-ba ggs-m1a-ativo-para-violo-pronta-entreg-_JM )

    como nenhum dos 3 são baratos queria saber qual deles seria melhor custo beneficio?

    Desde já agradeço aos q ajudarem

    AFSVilela
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Natanael Gama
    Cara, qual uso você pretende fazer? A mais fiel dentre as três opções é o microfone condensador; entretanto, apesar da fidelidade para gravações em ambientes silenciosos, ele vai dar problemas para tocar ao vivo, por ser bem propenso a feedback.

    Caso seu interesse seja realmente em usar o violão para apresentações em que precise de um volume maior, e em que o ambiente não seja controlado, eu creio que o Fishman Aura seja a melhor opção, segundo os reviews que já li.

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AFSVilela

    Esqueci de especificar, é pra apresentações em palco..

    o Microfone é otimo mas observando shows da pra perceber q são poucos usados e aquele outro sistema de captação é bem superior aos de piezo o q desanima é o preço dessas Aura no Brasil acho q o jeito é importar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca Violão ou troca Captação Eagle ch 800