| Autor | Mensagem | 
| FHcarvalho Veterano
 | # jan/13 

lixei cerca de 1mm do rastilho de osso e o som parece que  ficou mais baixo e mais agudo, sera que a altura do rastilho influencia mesmo ou é coisa da minha cabeça?

Vlw

| 
| kiki Moderador
 | # jan/13 · votar

FHcarvalho
 um pouco dos tres (que tres?)
 1 - sim, influencia um pouco, umas vez que com rastilho mais alto a corda fica mais tensa, o que deixa o som um pouco mais alto, e tambem mais duro de tocar.
 2 - sim, sempre tem uma paranoia psicologica de quando a gente mexe em algo e fica testando pra ver se mudou.
 talvez se tivessem mexido e voce nao soubesse voce nao ia ouvir diferença nenhuma
 3 - pode ser tambem alguma imprecisão na execução. o contato do rastilho com o cavalete é fundamental, e ha uma chance (minima) de isso mudar o som. faz mais diferença quando tem captador piezo, cujo contato é essencial.

| 
| FHcarvalho Veterano
 | # jan/13 · votar

Nao deveria ter mechido nesse rastilho, acho que vou trocar por um graph tech agora

| 
| Knight Veterano
 | # jan/13 · Editado por: Knight · votar

FHcarvalho
 Nao deveria ter mechido nesse rastilho, acho que vou trocar por um graph tech agora
 Se ele não trasteja não vejo motivo para trocar.. a não ser que o som tenha ficado muito baixo.. (:

Boa noite!

| 
| Knight Veterano
 | # jan/13 · Editado por: Knight · votar

FHcarvalho
 testou tocar em todas as casas de todas as cordas para ver se alguma trasteja?

Porque eu já mechi em rastilho e nut e depois começou a trastejar.. já fiz muito e émuito chato cara... mas Deus queira que isso não aconteça contigo, é chato mesmo :/

| 
| FHcarvalho Veterano
 | # jan/13 · Editado por: FHcarvalho · votar

Nao trasteja em nenhuma casa, só se eu começar a paletar mais forte para conseguir um som mais alto, ae a mizona pede arrego kkk mas tocando normal nao trasteja. Agora é tarde tambem ja comprei o rastilho no ml

| 
| Knight Veterano
 | # jan/13 · votar

FHcarvalho
 o trasteja em nenhuma casa, só se eu começar a paletar mais forte para conseguir um som mais alto, ae a mizona pede arrego kkk[/i]
 ehauehauehaue tudo bem então :P

mas tocando normal nao trasteja. Agora é tarde tambem ja comprei o rastilho no ml
 eita já? ah mas se estava te encomodando, tá certo (:

| 
| FHcarvalho Veterano
 | # jan/13 · votar

Noss me encomodou demais sabe aquele pensamento/ sentimento "putz caguei no violao"? Entao.... kkkk

| 
| Knight Veterano
 | # jan/13 · votar

FHcarvalho
 Noss me encomodou demais sabe aquele pensamento/ sentimento "putz caguei no violao"? Entao.... kkkk
 eauhehauehaueaheuaheau sei bem como é, ja fiz muito isso
 HEAUEHAUEAHUEAHEUAHEUAE

| 
| FHcarvalho Veterano
 | # jan/13 · votar

É tenso Uahishau
 Obrigado a todos pelas respostas. E boa noite.

| 
| Knight Veterano
 | # jan/13 · votar

FHcarvalho
 boa noite ai bro, e cuida do violão UEHAUEHAUEAHUEAHEUAHEA

| 
| FHcarvalho Veterano
 | # jan/13 · votar

Sei que não tem nda a ver com o titulo do tópico, mas...
 as cordas  da ernie ball  ficão escuras rápido mesmo ou é minha mão que solta algum tipo de acido altamente corrosivo? kkk, troquei elas ontem e hj ja estão  escuras e um pouco ásperas nas primeiras casas.

| 
| jesse8720 Membro
 | # out/13 · Editado por: jesse8720 · votar

Somente para compartilhar com o pessoal, acabei de lixar o rastilho do meu violão e senti também perca de brilho e volume do som, acho q por volta de 20% . Tava pensado em baixar do meu outro violão tmb mas acho ja não vou porque corpo do outro eh pequeno

|