Autor |
Mensagem |
FHcarvalho Veterano |
# jan/13
lixei cerca de 1mm do rastilho de osso e o som parece que ficou mais baixo e mais agudo, sera que a altura do rastilho influencia mesmo ou é coisa da minha cabeça?
Vlw
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
FHcarvalho um pouco dos tres (que tres?) 1 - sim, influencia um pouco, umas vez que com rastilho mais alto a corda fica mais tensa, o que deixa o som um pouco mais alto, e tambem mais duro de tocar. 2 - sim, sempre tem uma paranoia psicologica de quando a gente mexe em algo e fica testando pra ver se mudou. talvez se tivessem mexido e voce nao soubesse voce nao ia ouvir diferença nenhuma 3 - pode ser tambem alguma imprecisão na execução. o contato do rastilho com o cavalete é fundamental, e ha uma chance (minima) de isso mudar o som. faz mais diferença quando tem captador piezo, cujo contato é essencial.
|
FHcarvalho Veterano |
# jan/13
· votar
Nao deveria ter mechido nesse rastilho, acho que vou trocar por um graph tech agora
|
Knight Veterano |
# jan/13 · Editado por: Knight
· votar
FHcarvalho Nao deveria ter mechido nesse rastilho, acho que vou trocar por um graph tech agora Se ele não trasteja não vejo motivo para trocar.. a não ser que o som tenha ficado muito baixo.. (:
Boa noite!
|
Knight Veterano |
# jan/13 · Editado por: Knight
· votar
FHcarvalho testou tocar em todas as casas de todas as cordas para ver se alguma trasteja?
Porque eu já mechi em rastilho e nut e depois começou a trastejar.. já fiz muito e émuito chato cara... mas Deus queira que isso não aconteça contigo, é chato mesmo :/
|
FHcarvalho Veterano |
# jan/13 · Editado por: FHcarvalho
· votar
Nao trasteja em nenhuma casa, só se eu começar a paletar mais forte para conseguir um som mais alto, ae a mizona pede arrego kkk mas tocando normal nao trasteja. Agora é tarde tambem ja comprei o rastilho no ml
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
FHcarvalho o trasteja em nenhuma casa, só se eu começar a paletar mais forte para conseguir um som mais alto, ae a mizona pede arrego kkk[/i] ehauehauehaue tudo bem então :P
mas tocando normal nao trasteja. Agora é tarde tambem ja comprei o rastilho no ml eita já? ah mas se estava te encomodando, tá certo (:
|
FHcarvalho Veterano |
# jan/13
· votar
Noss me encomodou demais sabe aquele pensamento/ sentimento "putz caguei no violao"? Entao.... kkkk
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
FHcarvalho Noss me encomodou demais sabe aquele pensamento/ sentimento "putz caguei no violao"? Entao.... kkkk eauhehauehaueaheuaheau sei bem como é, ja fiz muito isso HEAUEHAUEAHUEAHEUAHEUAE
|
FHcarvalho Veterano |
# jan/13
· votar
É tenso Uahishau Obrigado a todos pelas respostas. E boa noite.
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
FHcarvalho boa noite ai bro, e cuida do violão UEHAUEHAUEAHUEAHEUAHEA
|
FHcarvalho Veterano |
# jan/13
· votar
Sei que não tem nda a ver com o titulo do tópico, mas... as cordas da ernie ball ficão escuras rápido mesmo ou é minha mão que solta algum tipo de acido altamente corrosivo? kkk, troquei elas ontem e hj ja estão escuras e um pouco ásperas nas primeiras casas.
|
jesse8720 Membro |
# out/13 · Editado por: jesse8720
· votar
Somente para compartilhar com o pessoal, acabei de lixar o rastilho do meu violão e senti também perca de brilho e volume do som, acho q por volta de 20% . Tava pensado em baixar do meu outro violão tmb mas acho ja não vou porque corpo do outro eh pequeno
|