Altura do rastilho influencia na potencia do som?

Autor Mensagem
    FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13

lixei cerca de 1mm do rastilho de osso e o som parece que ficou mais baixo e mais agudo, sera que a altura do rastilho influencia mesmo ou é coisa da minha cabeça?

Vlw

kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar

FHcarvalho
    um pouco dos tres (que tres?)
    1 - sim, influencia um pouco, umas vez que com rastilho mais alto a corda fica mais tensa, o que deixa o som um pouco mais alto, e tambem mais duro de tocar.
    2 - sim, sempre tem uma paranoia psicologica de quando a gente mexe em algo e fica testando pra ver se mudou.
    talvez se tivessem mexido e voce nao soubesse voce nao ia ouvir diferença nenhuma
    3 - pode ser tambem alguma imprecisão na execução. o contato do rastilho com o cavalete é fundamental, e ha uma chance (minima) de isso mudar o som. faz mais diferença quando tem captador piezo, cujo contato é essencial.

FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Nao deveria ter mechido nesse rastilho, acho que vou trocar por um graph tech agora

Knight
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Knight
    · votar

FHcarvalho
    Nao deveria ter mechido nesse rastilho, acho que vou trocar por um graph tech agora
    Se ele não trasteja não vejo motivo para trocar.. a não ser que o som tenha ficado muito baixo.. (:

Boa noite!

Knight
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Knight
    · votar

FHcarvalho
    testou tocar em todas as casas de todas as cordas para ver se alguma trasteja?

Porque eu já mechi em rastilho e nut e depois começou a trastejar.. já fiz muito e émuito chato cara... mas Deus queira que isso não aconteça contigo, é chato mesmo :/

FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: FHcarvalho
    · votar

Nao trasteja em nenhuma casa, só se eu começar a paletar mais forte para conseguir um som mais alto, ae a mizona pede arrego kkk mas tocando normal nao trasteja. Agora é tarde tambem ja comprei o rastilho no ml

Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar

FHcarvalho
    o trasteja em nenhuma casa, só se eu começar a paletar mais forte para conseguir um som mais alto, ae a mizona pede arrego kkk[/i]
    ehauehauehaue tudo bem então :P

mas tocando normal nao trasteja. Agora é tarde tambem ja comprei o rastilho no ml
    eita já? ah mas se estava te encomodando, tá certo (:

FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Noss me encomodou demais sabe aquele pensamento/ sentimento "putz caguei no violao"? Entao.... kkkk

Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar

FHcarvalho
    Noss me encomodou demais sabe aquele pensamento/ sentimento "putz caguei no violao"? Entao.... kkkk
    eauhehauehaueaheuaheau sei bem como é, ja fiz muito isso
    HEAUEHAUEAHUEAHEUAHEUAE

FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar

É tenso Uahishau
    Obrigado a todos pelas respostas. E boa noite.

Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar

FHcarvalho
    boa noite ai bro, e cuida do violão UEHAUEHAUEAHUEAHEUAHEA

FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Sei que não tem nda a ver com o titulo do tópico, mas...
    as cordas da ernie ball ficão escuras rápido mesmo ou é minha mão que solta algum tipo de acido altamente corrosivo? kkk, troquei elas ontem e hj ja estão escuras e um pouco ásperas nas primeiras casas.

jesse8720
    Membro
    # out/13 · Editado por: jesse8720
    · votar

Somente para compartilhar com o pessoal, acabei de lixar o rastilho do meu violão e senti também perca de brilho e volume do som, acho q por volta de 20% . Tava pensado em baixar do meu outro violão tmb mas acho ja não vou porque corpo do outro eh pequeno

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Altura do rastilho influencia na potencia do som?