Gostaria de uma avaliação de violonistas mais experientes .

    Autor Mensagem
    Florenzo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Florenzo


    LINK :
    http://www.youtube.com/watch?v=7_PHu3q-gME

    Estou começando e fico muito grato por dicas ou críticas .

    Comecei o estudo há mais ou menos 1 ano .

    Um abraço.

    RenatoPage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Toca há quanto tempo?

    Mozart Vinicius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Achei que vc tem muito talento

    RenatoPage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acho que você está bem sim. Toca todos os dias? Quanto tempo? Eu toco a quase 4 meses, e estou querendo saber como você fez pra ter essa evolução. Fez aulas? Abraço

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não tenho um tempo certo de estudo diário, mas pratico um pouco todos os dias . Mas acho que o que mais me desenvolveu neste período foi o estudo teórico, principalmente o estudo de harmonia funcional.
    Acho que ainda falta muito pra desenvolver na parte de solos, pois ainda não entendi muito bem as escalas ...

    Espero ter ajudado com essa resposta.

    RenatoPage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Treino todos os dias, no mínimo, 40/50 minutos. Estou começando a pegar alguns dedilhados e batidas estou bem. Meu problema está sendo as famosas pestanas, não pra tirar o som, mas pra montar com velocidade. Mas estou bem melhor e treino elas todos os dias. Quanto a esse estudo teórico, ele ajuda no que? Onde posso pegar material pra estudar? Valeu pela ajuda.

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Florenzo
    tá legal sim

    acho que pode melhorar, deixar mais macio o ritmo, mas tá segurando bem a parada. não deixou a peteca cair nenhuma hora.

    principalmente porque voce canta bem. timido, acho que poderia melhorar bem a voz, soltar mais, mas canta naturalmente bem e seguro, entao o violao faz uma "cama", mas nao precisa ser tão rigoroso.