Gostaria de uma avaliação de violonistas mais experientes .

    Autor Mensagem
    Florenzo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Florenzo


    LINK :
    http://www.youtube.com/watch?v=7_PHu3q-gME

    Estou começando e fico muito grato por dicas ou críticas .

    Comecei o estudo há mais ou menos 1 ano .

    Um abraço.

    RenatoPage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Toca há quanto tempo?

    Mozart Vinicius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Achei que vc tem muito talento

    RenatoPage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acho que você está bem sim. Toca todos os dias? Quanto tempo? Eu toco a quase 4 meses, e estou querendo saber como você fez pra ter essa evolução. Fez aulas? Abraço

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não tenho um tempo certo de estudo diário, mas pratico um pouco todos os dias . Mas acho que o que mais me desenvolveu neste período foi o estudo teórico, principalmente o estudo de harmonia funcional.
    Acho que ainda falta muito pra desenvolver na parte de solos, pois ainda não entendi muito bem as escalas ...

    Espero ter ajudado com essa resposta.

    RenatoPage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Treino todos os dias, no mínimo, 40/50 minutos. Estou começando a pegar alguns dedilhados e batidas estou bem. Meu problema está sendo as famosas pestanas, não pra tirar o som, mas pra montar com velocidade. Mas estou bem melhor e treino elas todos os dias. Quanto a esse estudo teórico, ele ajuda no que? Onde posso pegar material pra estudar? Valeu pela ajuda.

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Florenzo
    tá legal sim

    acho que pode melhorar, deixar mais macio o ritmo, mas tá segurando bem a parada. não deixou a peteca cair nenhuma hora.

    principalmente porque voce canta bem. timido, acho que poderia melhorar bem a voz, soltar mais, mas canta naturalmente bem e seguro, entao o violao faz uma "cama", mas nao precisa ser tão rigoroso.

    pra essa canção funciona, porque a voz é contínua, ela que puxa a musica.
    talvez pra outras não. se for uma música que exige mais do violão talvez fique mais evidente alguma dificuldade, por isso a escolha do repertório é bem importante.

    é isso aí, continue mandando ver.

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mozart Vinicius - Muito obrigado pelo comentário, camarada !

    kiki - Obrigado pelas observações sobre o ritmo e canto, tudo anotado. :)

    RenatoPage - Recomendo muito os livros de Almir Chediak .

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Florenzo

    Apesar de ouvir de tudo, e rock ser a maioria em meu MP3, diferente da grande maioria aqui, eu sou (fui) essencialmente um guitarrista de MPB.

    Então me sinto à vontade para comentar algumas coisas, ok? Acreditando que quem mostra seu trabalho quer ouvir criticas/elogios, certo?

    Criticas não tenho não. Você toca há apenas um ano e sua desenvoltura e sonoridade das dissonâncias estão boas para este tempo.

    Creio só que está na hora (não está ruim, quero dizer que chegou o momento) de dedicar igual atenção à mão direita.

    Se você curte este gênero e pretende domina-lo a mão direita vai te dar trabalho. Nessa música, mais cadência, uma execução menos quadrada e algumas variações dinâmicas com alternância de dedilhados iriam enriquecer bastante a canção.

    Você diz um pouco acima: "ainda não entendi muito bem as escalas ..."

    Vou dar um conselho (que corro o risco de ser massacrado aqui..heheh).

    Estude-as, treine, mas não se preocupe com elas na execução. Quando for solar MPB, deixe apenas fluir o sentido melódico e suas emoções. Intuitivamente as escalas estarão por trás te apoiando.

    Você dirige? Pois é, depois que você pega prática a coisa é automática certo? Você não pensa "vou pisar na embreagem, vou acelerar"..a coisa simplesmente acontece, certo?

    Deixe isso acontecer com as "escalas", não pense nelas. Elas entrarão "sózinhas" (desde que você estude).

    E por último, e a seu tempo. Pense nos bordões, nos licks de bordão para costurar a harmônia.

    Falei um monte, para dizer que você esta bem. O intuito é no sentido de que você "já tem condições" de pegar essa mesma música e executa-la com mais detalhes e riquezas.

    Vá em frente...

    Obs: As dicas do kiki, são muito boas viu? Leia o que ele disse com atenção.

    Abç!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    post duplicou!

    RenatoPage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    RenatoPage - Recomendo muito os livros de Almir Chediak

    Obrigado Florenzo!

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lelo Mig - Gostei bastante do seu comentário técnico e realmente, apesar de ser destro, minha não esquerda evoluiu mais que a direita no violão.

    Valeu a dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de uma avaliação de violonistas mais experientes .