que conselhos vocês me dão músicos do forum ( músicos experientes)

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # dez/11


    Bom eu amo musica bom comecei tocar violão, vai fazer 2 anos bom fiz aulas com um senhor que era musico mais parei por motivos de ter que estudar e comecei ler livros de musica, e ler teoria bom aprendi algumas coisas sozinho mais sei que não sou o CARA do violão , como faço pra me aperfeiçoar ... queria poder tocar qualquer tipo de musica ... bom quero comprar um violão bom e estudar serio ... o que posso fazer será que entro em uma escola de musica?? outra coisas gosto de compor musicas simples mais acho que minhas melodias não fica muito boas?? quero conselhos... obrigado.. eu tenho 18 anos e além, de tocar eu gosto de cantar

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sanabria
    1 - Estude muito
    2 - Entre em uma escola de música
    Conte nos mais :)
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Use menos "bom" nas frases.

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O negocio é praticar e estudar bastante, bastante mesmo.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Mateus Guilherme
    · votar


    Ola Sanabria
    Bem antes de mais nada, pude constatar pelos tópicos que cria que você tem um grande problema no quesito opinião própria. Você criou alguns tópicos perguntando coisas que só você mesmo pode responder.
    A musica é uma questão de opinião, o que é bom pra você pode não ser bom pra mim e vice versa.

    uma questão que você levantou foi sobre,como se aperfeiçoar, bem é muito difícil você se aperfeiçoar sozinho, claro que não disse impossível, a presença de um professor no aprendizado da Teoria musical é muito importante, pois, é muito fácil você aprender alguma coisa errada e ser um grande problema aprender de novo do jeito certo.
    Se você quer aprender a tocar sem saber o que esta fazendo é simples, pegue uma cifra de um Samba de um Baião ou seja o que for e treine, mas treine muito. Lembrando que dificilmente alguém toca bem todos os estilos, é preciso saber um pouco de tudo, e se focar em algum estilo especifico para desenvolver.

    Você falou que quer comprar um violão. Sabe um violão não vai fazer você tocar melhor ou pior, mas pode te ajudar a desenvolver seu talento. Quando o instrumento te da o retorno que seus ouvidos querem escutar, você se sente mais empolgado em continuar aprendendo. Sou totalmente contra aquela frase que alguns falam, de que seu talento tem que valer seu instumento, não adianta você ficar treinando num pedaço de pal com cordas, e não receber um estimulo sonoro pra continuar estudando.

    Sobre as composições, Todos precisamos de uma maturidade musical para começar a compôr, escute muita musica de tudo que é tipo de estilos. A musica que te escolhe, ela que indica que estilo a composição vai ser, isso é tão magico que é estranho de explicar. Meu professor de violão a uns 6 anos atras me disse que ninguém cria nada tudo esta pronto no inconciente.
    Se você não conseguiu criar nada que você se orgulhe é por que ainda não chegou a hora continue tentando.

    Agora seguinte, pense um pouco mais na hora de criar um tópico, a resposta de algumas duvidas suas, só você que pode responder.

    Um forte abraço e bons estudos.

    ricardopaulob
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A musica é uma questão de opinião, o que é bom pra você pode não ser bom pra mim e vice versa.

    Disse tudo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que conselhos vocês me dão músicos do forum ( músicos experientes)